Tem coisas que só os brasileiros têm, não é mesmo? Cachorro caramelo, samambaia na sala, Carnaval e, claro, uma infinita variedade gastronômica para ninguém botar defeito.
Romeu e Julieta, pamonha, maracujá, brigadeiro, cocada, beijinho, pé de moleque, e paçoca, são sabores típicos do nosso Brasil e que fazem muito sucesso há gerações. Mas foi há 2 anos que a chocolateria, que tem o gosto inexplicável de ser brasileira, passou a usá-los para deixar o seu portfólio ainda mais recheado.
De lá para cá, muitos sabores passaram a incrementar o mix de produtos da marca, tornando-se queridinhos Brasil afora. A plataforma Brasilidades ganhou tanta força que, além de trufas e tabletes, as grandes sazonalidades, como Natal e Páscoa, também ganharam produtos exclusivos para compor a linha.
Sucesso absoluto, no último Natal, o panettone Romeu e Julieta deu o que falar e caiu no gosto dos brasileiros. Prova disso, foi a volta do recheio na Páscoa, item que teve um giro incrível em todas as lojas.
Mas apesar do sucesso da mistura, tipicamente mineira, de queijo e goiabada, trazemos uma curiosidade: o nº1 de vendas da linha continua sendo o Mousse de Maracujá, recheio que também pode ser encontrado nas trufas da marca.
“Não estamos apenas expandindo a linha de produtos com sabores brasileiros, mas também oferecendo experiências memoráveis que celebram a cultura, o estilo de vida e os pontos turísticos do Brasil”, conta Carlos Paschoal, diretor executivo da Brasil Cacau.
Com 19 produtos, a plataforma Brasilidades não para de crescer. A marca acaba de lançar uma homenagem ao drink mais famoso do Brasil: a caipirinha.
Em uma embalagem super moderna com grafismos que criam uma identidade única para as frutas que são base para os sabores dos bombons, a Caixa Seleção Caipirinhas é super presenteável e, certamente atende ao paladar de todo brasileiro, uma vez que contém bombons de chocolate ao leite recheados com os sabores de caipirinha mais tradicionais e pedidos em todo o Brasil: limão, maracujá e morango.
Mas não são apenas sabores brasileiros que compõem a história, parcerias brasileiríssimas também fazem parte da estratégia. E, cá entre nós, não há nada mais brasileiro que a Turma da Mônica, não é? Recentemente, as marcas fizeram uma collab incrível com direito à Dindinha sabor melância, Trufas com recheios exclusivos e um produto que está figurando entre os mais vendidos: a Gominha de chocolate, recheada com geleias sortidas.
Outra parceria que tem se destacado, foi com a Garoto, que resultou no lançamento do Canudo Recheado Baton, chocolate ícone dos brasileiros, mas em uma forma repaginada, com adição de wafer para envolver e dar uma crocância especial.
“Mais do que recheios, entendemos que nossos consumidores não apenas buscam produtos de alta qualidade, mas também desejam se conectar emocionalmente com nossa marca e com a rica herança cultural do nosso país. Por isso, temos investido em iniciativas que vão além do chocolate, proporcionando experiências que destacam o melhor que o Brasil tem a oferecer”, finaliza o executivo.
Paschoal ainda ressalta que a marca está trabalhando ativamente para trazer mais sabores ao portfólio da plataforma e que estão preparando grandes surpresas para 2024.