Seguindo o fluxo de crescimento contínuo, o JAH, franquia de açaí, sorvetes e picolés 100% naturais, inaugura nesta semana mais três unidades, nos estados de Rondônia, Minas Gerais e São Paulo. Desde o seu início no Franchising, em 2016, o JAH tem se tornado referência no segmento de açaí, sem gordura e conservantes, além de apresentar um crescimento exponencial, estando presente atualmente em 15 estados brasileiros com mais de 140 unidades em funcionamento.
Na sexta-feira (13), a rede abrirá as portas na Serra do Cipó, com uma loja de rua na MG-010, 97, área turística de Minas Gerais. A região é conhecida por fomentar um turismo sustentável e preservação ambiental – um dos princípios do JAH, onde o ESG é trabalhado nas várias esferas do negócio. Minas Gerais também é o estado de nascimento da marca, que já conta com 54 unidades abertas e tem o objetivo de crescimento de 20% até o fim do semestre de 2024. “A nova unidade na Serra do Cipó é um ponto-chave para nós, pois atrai visitantes de todo o Brasil e do mundo, sendo um reforço para a marca na região, além de uma vitrine do modelo de negócio para investidores de todo o país”, explica o Co-Founder & Head de Expansão do JAH, Diego Dutra.
Na mesma data, a rede abrirá sua primeira unidade da região Norte do país, no município de Ariquemes, em Rondônia. Até o final do ano, a marca projeta chegar em pelo menos dez praças na região. ”Quando iniciamos o nosso processo de expansão para o Centro-Oeste, já estávamos visando o Norte do país, uma região quente, com um alto consumo do açaí, produto carro-chefe do JAH. Acreditamos na potência do nosso produto na região, pois enquanto a concorrência usa cerca de 30% do fruto de açaí, nós usamos 60%”, aponta Diego.
Já no próximo sábado (14), será a vez da cidade de Campinas, em São Paulo, receber mais uma unidade da rede. No formato de quiosque, o ponto de venda estará localizado no Campinas Shopping, próximo a praça de alimentação.
As lojas oferecerão aos públicos locais as opções de sorvetes e açaí, que são livres de conservantes, gordura vegetal, lactose e glúten, disponíveis no formato inovador de self service com máquinas soft e mais de 32 opções de toppings para personalizar, além de sua linha completa de picolés, milk shakes e smoothies. As unidades também contarão com a categoria de potes para que os clientes tenham a oportunidade de ter uma experiência JAH em casa.
As regiões são estratégicas para o plano estabelecido pela rede para 2023, que consiste na expansão da marca, crescendo nos estados onde já é presente e atingindo novas regiões, dando passos largos em direção a meta de chegar a 900 unidades até 2026. Ainda neste mês, a rede planeja abrir mais três unidades: no Espírito Santo, Paraná e no Rio de Janeiro. “Estamos em constante expansão e temos o objetivo de ter um JAH a cada 90 mil habitantes, com os modelos de franquias que já temos, sendo eles: JAH Express, quiosque, loja no shopping, loja de rua e o Store in Store. A nossa ideia é que os consumidores de todo o Brasil tenham a oportunidade de conhecer a qualidade e variedade que só o JAH oferece”, explica o CEO & Co-Founder do JAH Franchising, Rafael Corte.