Após o início da pandemia muitos negócios tiveram que se adaptar com as restrições impostas para combater o vírus e também teve aqueles que inovaram de alguma forma para atrair mais clientes. Uma das novidades lançadas pelas empresas foi o plano de assinatura, modelo em que o consumidor paga mensalmente ou anualmente e recebe todo mês o produto da marca.
As assinaturas garantem ao negócio uma receita adiantada e reforçam o elo entre empresas e clientes, oferecendo ao empresário algumas informações importantes, como os produtos que vendem mais.
Pensando nisso, a rede de franquias de vestuário especializada em lingeries focada no empoderamento feminino, Frida Underwear, lançou recentemente no mercado a Frida Box. Nesse modelo de compras a cliente receberá todo mês uma peça de lingerie exclusiva, além de brindes para o bem-estar e empoderamento.
A CEO e fundadora da franquia, Camila Reginato, afirma que o motivo de ter lançado esse formato foi para proporcionar uma experiência vip para as clientes que se tornarem assinantes. “Também queremos levar uma experiência de divulgação de marca com público ‘quente’ aos parceiros e alavancadores de todo o projeto Frida.”
Inovação no setor
Após perceber essa tendência de mercado e ver que a demanda estava alta, a Frida Underwear resolveu investir no modelo mostrando que a marca conta com uma grande força de produção interna, inovação e análise competitiva.
Camila explica que as assinantes da Frida Box receberão todo mês uma peça de lingerie exclusiva e que não foi comercializada no e-commerce. “Além disso, também terão camisolas e conjuntos de lingeries. Vamos ativar nessa modalidade, a linha preciosa, que teve uma edição limitada há alguns meses e que acabou esgotando rapidamente o estoque pelo sucesso da campanha.”
A CEO da Frida também destaca que a rede irá fazer parcerias com outras marcas para inserir mais produtos no box. “Teremos até quatro marcas por campanha. No mês de lançamento do box, que será no Dia dos Namorados, as marcas âncoras que estarão participando da experiência serão a BidonCred (rede de seguros e serviços de créditos consignados e financeiros), Ateliê das Fragrâncias (negócio de aromatizantes), Studio Joias e Templo do ser.”
Planos de assinatura
Para fazer a assinatura da Frida Box a cliente pode procurar uma unidade franqueada da rede ou até mesmo pelo e-commerce da franquia. Porém, antes de fechar a contratação do plano, a consumidora deverá responder um questionário e descrever mais detalhes sobre ela.
“Nesse questionário nós buscamos saber qual o tamanho de sutiã e calcinha que elas usam, quais os estilos de peças íntimas que elas gostam, as cores que elas mais combinam, o seu estilo de vida, se está grávida ou amamentando e se gostam de peças como camisolas e robes. Tudo isso para que possamos conhecer muito bem essa cliente e enviar as peças que mais se encaixam com o seu estilo”, explica Camila.
Depois de responder o questionário, Reginato conta que a cliente terá quatro opções de planos para escolher. “Temos o plano mensal que é R$ 159 por mês, plano trimestral que são três parcelas de R$ 149, plano semestral com seis parcelas de R$ 139, e o plano anual que possui 12 parcelas de R$ 129 (pagamento via cartão de crédito).”
A CEO da Frida ainda destaca que o frete é gratuito e que as diferenças entre os planos são apenas nos valores. “Quanto maior for o tempo de assinatura contratado, maior é o desconto e menor é o valor mensal investido pela consumidora para receber a caixa.”
Metas de assinaturas
Através desse novo modelo de vendas, a Frida Underwear tem como um de seus objetivos fidelizar o maior número de clientes, além de fortalecer ainda mais o nome da marca no mercado de lingeries.
Camila detalha que a rede possui grandes metas para alcançar com esse novo segmento de vendas da rede e destaca que o mês de junho inteiro será voltado para a validação do produto junto ao mercado.
“Com base em pesquisas internas que nós já realizamos, é possível enxergar o número que buscamos alcançar. Em julho pretendemos atingir 200 assinaturas e chegar a 300 assinantes da Frida Box até dezembro”, destaca a CEO e fundadora da rede.
Frida presente também na TV
Além do mais novo modelo de vendas que é a Frida Box, a rede de lingeries lançou recentemente a TV Frida, programa responsável por dar voz à comunidade Frida. A TV Frida é basicamente um momento de debate com o público que busca falar sobre empoderamento e empreendedorismo feminino.
“A TV Frida é o conceito da rede sendo posto em prática por meio do Instituto Frida. Ela é o exercício comunitário a respeito da nossa missão e luta enquanto marca”, explica Camila Reginato.
Reginato afirma que sentiu a necessidade de implantar esse canal de comunicação no negócio para ressaltar a missão da marca e, consequentemente, dar voz às mulheres, estimulando o público feminino como um todo para a prosperidade e autoestima merecida.
Dinâmica da TV Frida
O programa é em formato de bate papo, com a apresentação da gestora de marketing da rede Frida Underwear, Aline Wolff, e a participação da psicóloga e coordenadora geral do Instituto Frida, Raisa Arruda. Além disso, todas as edições terão convidados e temas distintos.
Em maio a TV Frida foi pautada em programas sobre as mães, com temas relacionados à maternidade, empreendedorismo com filhos, sobrecarga materna e autoestima com autocuidado. “Em junho os temas em destaque serão todos relacionados aos namorados, iniciando por autoamor e merecimento”, explica Camila.
As transmissões são ao vivo, toda sexta-feira, às 15 horas, pelos canais da TV Líder do Vale (canal 3 da NET no sul do país) e também pela página da Frida Underwear no Instagram. “Além disso, vamos disponibilizar as gravações em playlist no canal do Youtube da Frida”, destaca Reginato.
Participação das franqueadas
A fundadora da rede também ressalta que as franqueadas podem participar da TV Frida e que a presença delas nos programas é de extrema importância, para evidenciar a força do empreendedorismo feminino.
“Não haverá custo para as convidadas. O critério de participação é única e exclusivamente o conteúdo e a especialização dos participantes, que deverá agregar conhecimento ao público expectador e também para as franqueadas”, finalizou Camila Reginato.