A Água Doce Sabores do Brasil dá mais um passo em sua estratégia de aumentar a capilaridade com diferentes modelos de negócios. Com abertura realizada em 15 de janeiro, a marca chega ao principal shopping de São José do Rio Preto (SP), com o formato Express, desenhado para atender um público que busca uma refeição caseira, com a praticidade e agilidade de um fast food. A operação é a primeira neste modelo a ser implantada dentro do shopping no Estado de São Paulo, iniciando a fase de expansão da rede na região, que prevê 10 restaurantes Express até o fim de 2024.
Sob o comando de Rodrigo D’Marque Vieira, que trabalhou na franqueadora por anos e é franqueado da marca há seis com o restaurante da franquia na mesma cidade, a abertura da nova unidade só foi possível graças a uma oportunidade do mercado. De porteira fechada, o empresário aproveitou a chance de expandir seus negócios na região, já que o ponto vinha com maquinários, reformado e em uma boa localização dentro do shopping. “Já tinha a intenção de ampliar, porém veio a pandemia e tive que dar um passo para trás para conseguir passar pelos anos desafiadores. Quando a oportunidade bateu a minha porta, não pensei duas vezes e apresentei o projeto para a franqueadora. Com o suporte da diretoria, seguimos em frente e em menos de dois meses inauguramos a loja. Como já fui funcionário da rede, conheço a fundo o profissionalismo, transparência e comprometimento da marca, por isso entrei de cabeça nesta empreitada”, relembra.
Com anos de atuação com a operação de rua da Água Doce, que conta com mais de mil m² e 14 colaboradores, Rodrigo comenta que para esta inauguração está mais confiante e preparado para os desafios do setor Food Service. Além disso, o empresário revela que, além do apoio da franqueadora, conta com as experiências de outros franqueados para implantar diferentes ações nas unidades. Com isso, o empresário conseguiu aumentar o faturamento do restaurante localizado na rua Capital José Maria e pretende seguir as estratégias de jornada de consumo dos clientes de seu primeiro negócio para o mais recente. Para gerir o ponto, foram contratados 10 funcionários.
“Tenho certeza de que a chegada da Água Doce no shopping será um divisor de águas tanto para mim, como empresário, quanto para a rede. Queremos atingir um outro perfil de público e, consequentemente, ampliar a presença da rede em diferentes cidades, principalmente no estado de São Paulo. Somente em São José do Rio Preto e região, conseguiremos impactar mais de 1 milhão de pessoas. Por isso, investimos em diversas frentes de comunicação para atrair os consumidores e instigá-los a ter a experiência de saborear as receitas da marca”, finaliza Rodrigo.