No Brasil, o mercado de seguros ganha força e apresenta um crescimento sólido. Segundo os dados da Sincor-SP, o setor cresceu 12,1% no ano passado, se comparado com o mesmo período de 2018. Esses números revelam que as pessoas estão sentindo necessidade de contratar e renovar os seguros.
De acordo com o levantamento de dados da Minuto Seguros, em março o número de vendas de seguro teve um crescimento de 136%, comparado ao mesmo período de 2019. Um dos segmentos que mais teve alta nesse período, foi o Seguro de Vida Individual, que cresceu cerca de 71,2% desde o início da Pandemia.
Com esse cenário, é possível notar que o comportamento do consumidor mudou e os clientes passaram a ter um cuidado maior na hora da contratação da cobertura. As seguradoras também tiveram que se reinventar para oferecer serviços que se adaptam melhor à realidade de cada um.
É o caso da Seguralta, corretora de Seguros, que trabalha há mais de 50 anos comercializando serviços personalizados para determinados perfis de segurados. Hoje a rede atende mais de 200 mil clientes anuais, onde 70% deles possuem seguro auto e os outros 30% são distribuídos em todos os outros ramos da seguradora.
Na economia brasileira, todos os anos esse setor corresponde a aproximadamente 6,6% do PIB brasileiro, mostrando-se altamente rentável. Em 2020, a Seguralta apresentou um crescimento de 20% na produção em relação ao ano de 2019, atingindo um faturamento de R$150 milhões. A marca é pioneira como rede de franquias no Brasil e conta hoje com mais de 1.100 unidades comercializadas em todo o país.
Um dos grandes diferenciais da rede para os franqueados é o fato de trabalhar com as seguradoras mais bem conceituadas do mercado, o que garante uma grande gama de produtos a oferecer a seus clientes e bom faturamento. São mais de 50 companhias. Entre os seguros oferecidos estão os pessoais como: seguro auto, residencial, vida, previdência privada, consórcio, acidentes pessoais, responsabilidade civil, empresarial, condomínios, fiança, frota, transporte, equipamentos, rural, risco de engenharia, garantia de obrigações contratuais, náutico, aeronáutico, entre outros.
Para quem deseja se tornar um franqueado, a Seguralta dispõe de três modelos de negócios: Standard, Home Based e Basic. O investimento inicial é de R$ 100 mil, R$ 35 mil e R$ 60 mil, respectivamente. O prazo de retorno costuma variar entre 12 e 24 meses.