De acordo com um estudo da consultoria Mordor Intelligence, o mercado global de sorvetes deve atingir um valor de US$ 125,93 bilhões e crescimento anual de 3,7% até 2029. Esse cenário evidencia um aumento no consumo do produto e vem impulsionando as expectativas para o futuro das franquias do setor.
Indo ao encontro das boas expectativas para o setor, a Duo Gelatto, a marca de sorvetes e açaís com fabricação própria que mais cresce na região Centro-Oeste, prepara uma expansão ambiciosa. Com 24 lojas em operação, 6 em construção e um planejamento projetado de R$ 10 milhões para 2024, a marca visa quase triplicar suas unidades no próximo ano, alcançando 66 lojas e faturamento de R$ 30 milhões em 2025.
Para essa nova fase, a rede ampliará sua presença em Goiás, onde já é uma marca consolidada, e se expandirá para cidades do Centro-Oeste e Sudeste, em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Minas Gerais, com o objetivo de crescimento em espiral.
“Nosso foco é se expandir em regiões que mostram forte demanda por sorvetes e açaís de alta qualidade e manter a marca acessível em cidades emergentes”, explicou Anderson Pacheco, diretor da marca.