Cumprindo o objetivo de acelerar e ampliar sua presença no mercado promissor de planos de saúde pet e medicina veterinária acessível, a Pet de TODOS acaba de ampliar sua rede, com a inauguração de duas novas unidades. O Itaim Paulista, na cidade de São Paulo, recebe o novo pet shop e clínica veterinária popular neste mês de setembro; e o bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, já conta com sua nova unidade há três meses. O avanço da rede se mantém em direção a regiões que atendem um amplo público de rendas médias e baixas, seguindo o objetivo da Pet de TODOS em promover acesso ao mercado de saúde e consumo pet por valores econômicos.
Com 1,5 anos de atuação, a Pet de TODOS alcançou mais de 10.000 vidas animais protegidas, e está chegando à sua quinta unidade veterinária mantendo a participação nos dois estados em que inaugurou e consolidou sua atuação (São Paulo e Minas Gerais). Esses avanços conquistados em menos de 18 meses estão ajudando a construir o alicerce do negócio. Essa caminhada rápida foi fundamental para a validação do MVP, facilitado pela incorporação da cultura ágil desde o seu lançamento. E manter a capilaridade nas mesmas regiões de origem mostram a boa aceitação do público local para o novo modelo de empresa do segmento pet.
Os resultados foram consolidados em sinergia com a aceleradora de novos negócios Rubi Startups. A aceleradora é focada em desenvolver startups e scale-ups early stage, empresas que precisam vencer rápido a barreira do crescimento exponencial. Associada ao board da Pet de TODOS no início do projeto com a finalidade de alavancar as operações, após o período inicial de implantação, a Rubi Startups teve sua participação adquirida pelos demais acionistas.
O envolvimento da Rubi Startups deixa um legado de velocidade e visão de futuro para a Pet de TODOS, que terá ainda mais força para acelerar sua presença e expansão nacional, oferecendo serviços de saúde veterinária e pet shop de um modo inovador – como consultas médicas, vacinas, exames, cirurgias, nutrição e descontos em medicamentos.
Com esse movimento societário, os planos do grupo Pet de TODOS ganham ainda mais velocidade. “Queremos consolidar o modelo nas cidades onde já estamos e expandir rápido. Por onde passamos, sempre nos perguntam quando vamos abrir a Pet de TODOS por lá. O negócio tem gerado uma expectativa de potenciais franqueados, e esse é o maior sinal de que estamos realmente revolucionando esse mercado”, diz Cássio Guieiro, co-fundador da Pet de TODOS. E complementa: “A trajetória de aceleração, de parceria e de aprendizados que construímos com a Rubi está marcada na história da Pet de TODOS. Ficamos orgulhosos de termos contado com uma sociedade que nos deu uma larga e moderna visão de negócios”.
“O trabalho que fizemos como sócios da Pet de TODOS nos orgulha muito, desde as projeções e planilhas, passando pela construção da primeira unidade, até alcançarmos essa validação com mais de 10.000 vidas e 4 unidades, tudo isso em menos de 18 meses. Como aceleradora que se propõe a entregar resultado rápido, não teria como nos orgulhar mais”, diz Diego Vilar, co-fundador da Rubi Startups.
Próximos passos e visão de futuro
O Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de animais de estimação, o que mostra o potencial de crescimento desse segmento. O país deve registrar um salto no faturamento das vendas de produtos pet em 2023 de cerca de 12%, chegando ao registro de R$ 67,4 bilhões, segundo o Instituto Pet Brasil (IPB).
Buscando ampliar sua participação e se tornar referência nesse mercado, a Pet de TODOS projeta fechar o ano de 2023 com o faturamento anualizado próximo dos 10 milhões de reais, e com novas iniciativas consolidadas, como entrar no mercado de telemedicina veterinária, com o lançamento de um aplicativo próprio que já está pronto, e entregando ainda mais know-how aos seus franqueados por meio do desenvolvimento de marca e um ERP (sistema de gestão) próprio, entre outros projetos internos, importantes como franqueadora.
De acordo com Alexandre Veras, co-fundador da Pet de TODOS, as iniciativas e novidades do negócio não irão parar por aí. “Ter tudo em um mesmo lugar ou através de um mesmo prestador ajuda na rotina dos tutores, favorecendo que os gastos mensais com os pets sejam concentrados em uma só empresa, que é um verdadeiro ecossistema de serviços e benefícios por preços justos. É importante considerar uma abrangência de serviços que cubram todas essas necessidades, sobretudo aquelas relacionadas com a qualidade de vida, o bem-estar e a longevidade do pet. Isso nos leva a uma maior possibilidade de fidelização e consequente menores chances de desfiliação”, finaliza Veras.