Com mais de 500 pessoas, Energy Brasil realiza a 2ª Convenção de Franqueados

Evento aconteceu em São José do Rio Preto e contou com mais de 15 palestrantes que falaram sobre o uso e democratização da energia solar no país

A Energy Brasil, empresa mais premiada do setor, realizou a 2ª Convenção de Franqueados, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao todo, estiveram presentes mais de 500 pessoas, entre franqueados, parceiros e autoridades do setor. Nos dois dias de evento, os convidados puderam assistir aulas e palestras das principais empresas do mercado fotovoltaico, como: Grupo Elgin, WEG Solar, Renovigi, GE, ABGD, ABSOLAR, entre outros. Ao todo foram mais de 15 palestrantes que enriqueceram o debate sobre o uso e democratização da energia solar no país, além de falar da Lei 14.300/22, importante marco pro setor energético.

Durante o evento, o CEO e fundador Túlio Fonseca, anunciou faturamento acima de R$ 180 milhões no ano passado. “Em 2022, demos um grande passo aumentando em mais de 100% o nosso faturamento. Para este ano, a nossa meta é dobrar tudo que fizemos em 2022”, comentou.

Para Rafael Feder, CEO do Grupo Elgin, um dos maiores parceiros da Energy Brasil, que participou inclusive como palestrante, a convenção era algo mágico, com uma energia indescritível. “Eu concordo com tudo que o Túlio falou. A Energy Brasil será a maior empresa no segmento de franquia de energia solar”, complementou.

Um dos momentos mais aguardados pelo público, foi a palestra de Rick Chesther, empresário, influenciador digital e autor de três livros best seller. Durante sua palestra, o convidado conversou com os franqueados sobre a importância de persistir e seguir os seus sonhos.

A Vice-Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Bárbara Rubim, falou sobre a importância da Lei 14.300/22, que determina algumas normas para a instalação e autoconsumo de energia solar no país. “O setor de energia solar é o que mais cresce no Brasil e no mundo, e continuou crescendo mesmo enquanto a gente enfrentava uma recessão econômica no meio da pandemia”, disse.

“O evento todo foi além das minhas expectativas” comentou Guilherme Chrispim, presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). Para ele a Energy Brasil, mesmo sendo uma empresa nova, mostra toda a solidez na estratégia de vendas e tem um grande futuro pela frente. “Não tenho a menor dúvida de que a Energy vai evoluir muito neste mercado, que é ascendente e tem crescido ano a ano” afirmou.

Ainda no evento, foi apresentado o primeiro filme publicitário da empresa, que será veiculado na TV fechada. A peça foi produzida pela Rái Publicidade. “Geração”, como o comercial é chamado, já foi ao ar em 16 canais de TV por assinatura, totalizando um impacto de 60 milhões de pessoas. Emmanuel Pelozo, Gerente de Marketing, afirma que “a expectativa com esta campanha e todo o trabalho de marketing que nossa equipe coordena é muito positiva. Vamos conseguir reforçar ainda mais a credibilidade de nossa marca e consolidar o conceito moderno e adequado do público que estamos construindo. Além da economia, ele se preocupa com o futuro do Meio Ambiente”.

Marcelo Macri, diretor de expansão da Energy Brasil comenta sobre a importância que os dois dias de convenção tiveram para os franqueados e parceiros que participaram. “Estamos felizes com o resultado pós-convenção. Sentimos que o público saiu daqui levando consigo importantes aprendizados sobre um dos mercados que mais cresce no Brasil, o de energia solar. A participação dos palestrantes do mercado, trouxe uma grande relevância para o evento e mostrou o quanto levamos esse assunto a sério. Tenho certeza de que esse evento e todas as discussões elevou ainda mais nossa credibilidade junto aos parceiros, franqueados e mercado”, finaliza.