Com mais de 10 anos de atuação, Saúde Livre Vacinas acelera expansão no Sudeste

Rede especialista em imunização cresceu 32% entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, no 1º semestre de 2025

Dr. Fábio Argenta e Dra. Rosane Orth Argenta, sócios-fundadores da Saúde Livre Vacinas Crédito: @uyarawuerges

Com a meta ambiciosa de aumentar a cobertura vacinal em 1% em todo o Brasil, a Saúde Livre Vacinas, rede de franquias especialista em imunização com 13 anos de presença no mercado, traçou um plano de expansão focado em atingir 254 operações no país até 2026. Nesse contexto, o Sudeste tem se mostrado estratégico para alcançar esse objetivo. Hoje, já são seis unidades ativas em Minas Gerais, quatro no Rio de Janeiro e 26 em São Paulo. Ao todo, foram inauguradas seis unidades em toda a região somente no primeiro semestre deste ano, marcando um passo importante rumo ao objetivo.

“Sabemos que essa é uma missão importante, e, por isso, estamos expandindo nossa presença de forma estratégica, com foco em regiões-chave como o Sudeste, onde contamos com 14 unidades em fase de implantação. Esperamos conquistar o marco de 200 unidades abertas em todo o Brasil até o final de 2025. Estamos comprometidos em fazer nossa parte e garantir que mais pessoas tenham acesso à imunização, com a qualidade e o cuidado que elas merecem”, conta a Dra. Rosane Orth Argenta, sócia-fundadora e CEO da Saúde Livre Vacinas.

Segundo a última Pesquisa de Desempenho divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), do 2º trimestre deste ano o Sudeste registrou um crescimento de 54,04% no faturamento. Os dados reforçam o quanto essa região é estratégica para as redes que buscam crescer e se destacar. A Saúde Livre Vacinas percebeu essa oportunidade e posicionou a região como essencial no plano de expansão da rede.

Para os interessados em abrir uma franquia da marca, o investimento inicial é a partir de R$ 213 mil, com prazo de retorno entre 18 a 24 meses e um faturamento médio mensal estimado em R$ 90 mil.