Especializada em cookies, brownies e cafés gourmets, a rede Bendito acaba de inaugurar um quiosque no shopping Nova América, na capital fluminense. O modelo mais enxuto é a novidade que chega para acelerar a expansão da marca, com o objetivo de crescer 30%, alcançar outras praças, como São Paulo, e fechar oito novos contratos ainda esse ano. A rede, que teve R$ 2,5 milhões de faturamento em 2020, tem também o projeto de mudar a fábrica própria para um espaço maior e dobrar o número de funcionários.
Para desenvolver a nova modalidade – cujo investimento inicial parte de R$ 170 mil -, a rede investiu R$ 100 mil entre pesquisas de varejo, novo projeto arquitetônico e desenvolvimento de equipamentos. “Percebemos essa possibilidade ao nos deparar com investidores que tinham perfil e interesse em investir na marca, mas não possuíam todo o aporte financeiro que uma loja maior pede”, destaca Bruno Gorodicht, diretor comercial da rede. A rentabilidade média do modelo é de 12% a 20%, com retorno de investimento de 24 meses. Ele pode ser implementado em galerias e qualquer ambiente com passantes, que tenha área coberta.