A rede de bares e restaurantes Espetto Carioca acaba de inaugurar sua 33ª unidade, no NorteShopping, no Rio de Janeiro, mas em uma modalidade inédita para a marca. Trata-se de um quiosque, com 12m² e cardápio reduzido aos espetos mais tradicionais da casa, com chopp, cervejas e batata frita. O investimento na formatação desse novo modelo foi de R$ 220 mil e a expectativa é potencializar o crescimento da rede em 8% no próximo ano. Além dessa primeira unidade já inaugurada, o plano é abrir, até 2022, mais oito quiosques no Rio de Janeiro e outro na capital paulista.
Desenvolvido para galerias de ruas, terminais de ônibus e trens, o modelo terá investimento inicial de R$ 180 mil e dará novo ritmo à expansão da rede. “Percebemos essa possibilidade ao nos deparar com investidores que tinham perfil e interesse em investir na marca mas não possuíam todo o aporte financeiro. O quiosque vem agora para atender essa demanda interna e intensificar o plano de expansão, levando o lifestyle carioca para ainda mais regiões do Brasil”, destaca Bruno Gorodicht, diretor comercial da rede. O faturamento projetado para cada unidade é de R$ 80 mil, com rentabilidade média de 12% a 20% e payback de 24 meses