Apesar de todos os desafios por conta da pandemia, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar tem apresentado resultados expressivos. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2020, o desempenho foi de 5,4% no 4º tri e de 3,1% no acumulado do ano. E uma marca que colaborou para este cenário é a Oral Sin. Em plena expansão, somente no primeiro trimestre de 2021, inaugurou oito unidades no estado de São Paulo, em um investimento que ultrapassa os R$ 4,3 milhões. Bebedouro, Jaguariúna, Pirassununga, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, São Sebastião e Tupã receberam as primeiras unidades. Já a localizada no Bairro do Morumbi, em São Paulo, é a oitava da cidade.
Em 2020, a Rede bateu recordes de performances e cresceu 26%. Atualmente, já são mais de 350 unidades comercializadas. “Os números positivos do ano passado nos deixaram muito otimistas. Por conta disso, começamos 2021 muito fortes e bastante animados. São Paulo é a terceira maior economia do Brasil e temos investido muito no estado porque acreditamos no seu potencial. Com estas inaugurações, chegamos à marca de 109 unidades no estado, sendo 79 em operação e 30 em fase de implantação, o que ratifica nossa confiança no mercado paulista. Confiamos tanto na economia paulista que pretendemos abrir mais 22 unidades nos próximos três meses, afirma o dentista e CEO da Oral Sin, Felipe Sapata.
A expectativa da Oral Sin para este ano é bastante audaciosa, visto que planejam finalizar 2021 com 107 unidades inauguradas. O principal atrativo da Rede é seu faturamento médio, tido como o maior entre as franquias do segmento odontológico, na casa dos R$ 250 mil, sendo o ticket médio de R$ 5 mil. Outro número que reflete o sucesso do negócio é o fato de que mais de 70% dos franqueados são proprietários de mais de uma unidade. São três modelos de franquias com um investimento inicial a partir de R$ 535 mil e faturamento que pode chegar a mais de R$ 37 milhões anuais, dependendo do modelo. O prazo mínimo de retorno é de 18 meses.
A franqueadora oferece todo o suporte para o negócio, com atuação junto ao seu parceiro para escolha do ponto, montagem da estrutura física, equipes, aprimoramento de vendas, atendimento, gestão do negócio, operação e planejamento comercial. Destaca-se a Universidade Oral Sin, treinamento presencial e online destinado aos colaboradores de cada departamento, no qual está disponível uma biblioteca virtual com manuais detalhados sobre cada função e processos de funcionamento da clínica.
Pioneira na adoção de tecnologias digitais ligadas à odontologia, a Oral Sin é a maior rede especializada em implantes dentários do Brasil sendo associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising – e atua desde 2009 por meio do sistema de franquias. Entre seus pilares está a promoção da saúde por meio de um atendimento odontológico com excelência, acolhedor e humanizado. Somadas a isso está a flexibilidade do pagamento, que facilita o acesso aos serviços oferecidos. “Temos plena ciência de que um sorriso não é capaz de devolver somente a autoestima, como também a saúde. Este é nosso foco: queremos ver pessoas felizes e saudáveis”, finaliza Sapata.