No mercado desde 2006 e com franquia desde 2017, a Milon, pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, amplia a atuação no franchising com a conversão em Montes Claros de uma unidade própria em franquia e inauguração de uma nova operação no Pátio Savassi, zona centro-sul de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Atualmente são 80 lojas físicas em operação, a rede planeja ampliar presença em solo mineiro com a implantação de novas lojas em 2022. O objetivo da marca, criada inicialmente para o mercado internacional, é levar peças com inspiração francesa e de estilo clássico ao varejo nacional com lojas nos principais shoppings do Brasil.
Sob administração do casal Kamila Lopes, formada em Direito, e Rodrigo Gontijo, jornalista e empresário do ramo de exportação agrícola, a loja da Milon no Shopping Pátio Savassi, em Minas Gerais, foi inaugurada em 05 de maio. Mãe pela primeira vez há quatro anos, foi por meio da maternidade que Kamila conheceu a Milon e vislumbrou uma oportunidade de investimento com o crescimento segmento. Ao lado do marido, fizeram contato com a rede no fim de 2021, com objetivo de ingressarem pela primeira vez no franchising. “Com o pensamento de investir em um negócio próprio que tivesse sinergia com o universo infantil, buscamos por opções voltadas ao Varejo, pois já tinha experiência como varejista por ter trabalho em algumas lojas enquanto cursava a faculdade, aliás cheguei a atuar em algumas marcas no próprio Pátio Savassi. Sou consumidora da Milon e quando me indicaram a rede, apostei na franquia por todo o know-how e expertise que a marca possui para nos ajudar a operar nosso primeiro negócio destinado ao B2C”, comenta Lopes, que ao lado do marido escolheu o centro comercial situado no coração de um dos principais bairros da capital mineira, por toda a história que o local representa na vida de ambos.
A operação em Montes Claros, no norte mineiro, passou de própria para franquia em maio. Já para a expansão no Estado, a Milon mira as cidades de Betim, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga e Uberlândia para ingressar nos principais shoppings das localidades.
Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das redes em Minas Gerais, em 2021, teve um incremento de 10,8%, ficando acima da média nacional, passando de R$ 13,1 bilhões para R$ 14,5 bilhões. O segmento de Moda, por exemplo, registrou crescimento de 7,4%, faturando mais de R$ 1,7 bilhão ante ao faturamento do ano anterior, que atingiu mais de 1,6 bilhão. E com relação ao número de unidades, este foi o setor com uma das maiores variações, chegando a 42,4%, totalizando mais de 2 mil operações em solo mineiro.
“O movimento de recuperação das atividades econômicas felizmente dá boas perspectivas aos negócios. O mercado mineiro de franquias é forte, resiliente e refletiu a reação do setor no Brasil. Nosso estado é um campo muito vasto, com diversas oportunidades a serem exploradas. Somos 853 municípios ávidos por negócios bem estruturados. O franchising em Minas ainda tem muito para crescer”, finaliza Danyelle Van Straten, diretora regional da ABF em Minas.