Com foco no MEI, rede de tapetes personalizados estima aumento de 75% em novos parceiros

Modelo de negócio Cooperkap permite atuação sem necessitar de loja própria e oferece baixo investimento

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento cresceu quase 7% no último ano, movimentou cerca de R$ 180 bilhões e é considerado um dos mais promissores de 2021. Para empresas do setor, este otimismo estimula os planos de expansão para o ano. A rede de distribuição de tapetes personalizados CooperKap, busca um aumento de 75% com meta de chegar um total de 347 novos parceiros até o fim do ano.

Com foco no Microempreendedor Individual (MEI), o modelo permite atuação sem necessitar de loja própria e oferece baixo investimento. “O distribuidor é parceiro que pode trabalhar em home office, de porta em porta, pois seu recurso é sua força empreendedora. Essa parceria gera receita para ambos de forma prática, simples e segura”, explica a gerente Nacional de Vendas, Dayane Surdi.

Para ampliar o número de meios, a rede investe na apresentação do modelo com estratégias on-line, marketing digital e seleção dos perfis interessados. “Uma vez interessado, o possível distribuidor entra em nosso funil de qualificação e a partir daí realizamos o processo seletivo. Temos uma quantidade limitada de vagas, e esse modelo nos permite construir um time sólido e aderente ao nosso negócio”, acrescenta a gerente Nacional de Vendas.

Com foco na plena expansão dos parceiros, a rede oferece treinamento especializado, suporte para gestão, análise das métricas, acompanhamento, auxílio no processo de vendas, campanhas de marketing para divulgação e suporte para assegurar o pleno desenvolvimento do negócio. “Desde a chegada de um novo distribuidor investimos na transferência de Know-how e damos suporte com uma escola de negócios exclusiva. Para o distribuidor isto representa segurança para começar com bom entendimento sobre o negócio. Para Kapazi, temos a certeza de que essas entregas garantem uma equipe forte e pronta para dia a dia de vendas”.

Mais do que ofertar um modelo de negócio, o CooperKap tem como propósito o desenvolvimento na vida dos envolvidos. “Aqui o distribuidor que acredita no poder de transformação que a CooperKap pode gerar, acaba naturalmente vendo sua vida pessoal e profissional se transformar, e isso nos conecta ao propósito principal do nosso negócio”, finaliza Dayane.


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