Para levar a mensagem de que todo mundo ama café, a Mais1.Café, rede de franquias de cafeterias, investe na ampliação da franquia. Desta vez, a rede planeja chegar a marca de 1000 unidades comercializadas em todo o país, em 2024, com um faturamento de R$ 156 milhões. Esse novo desafio da rede de cafeterias chega junto a um modelo de negócio que procura atender um desejo dos consumidores: ter um espaço que possibilite experiências saborosas, alinhadas à conveniência e conforto em um ponto de encontro.
O novo modelo híbrido continua o trabalho realizado a partir do formato to go, já articulado nas lojas da rede, que permite aos clientes realizarem os pedidos de forma autônoma, mas também entrega a possibilidade de melhorar a experiência de consumo nas unidades. Também, é uma alternativa para ampliar a margem de faturamento do empreendedor, que pode alcançar até R$ 1 milhão por ano. O investimento inicial é a partir de R$ 260 mil e a unidade tem espaço de 40m², com espaços instagramáveis, balcão e mesas com lugares para sentar, além de todo o atendimento personalizado e digitalizado, que já faz parte do DNA da rede.
De acordo com Alan Parise, sócio-fundador e diretor de expansão da Mais1.Café, o novo modelo de negócio é uma alternativa de aumentar a presença da rede, além de atender uma demanda crescente do mercado. “Juntamos a agilidade e praticidade do to go, que permite uma operação enxuta com menos funcionários, alinhados a um custo mais baixo, e também criamos um espaço para o cliente consumir de forma confortável, o que possibilita um aumento de faturamento devido ao maior tempo de permanência dos clientes nas lojas”, afirma.
A franquia, presente em mais de 25 estados brasileiros, fechou o ano de 2023 com 700 unidades comercializadas e celebra o avanço da rede que, com o consumo de mais de 100 toneladas de café feitos a partir de grão especiais, leva mais de 30 sabores do quente ao gelado para todos os cantos do país, que podem ser combinados aos acompanhamentos importados da Europa e da América Latina.
Parcerias estratégicas permanecem na agenda da rede
Além da estratégia de ampliar o número de lojas, a Mais1.Café também fortalece as collabs para oferecer o café que todo mundo ama. Atualmente, a rede oferece no cardápio opções em parcerias com grandes marcas, como Nutella®, Nestlé® e Ovomaltine® e promete novidades para esse ano. “Queremos enriquecer o nosso portfólio de produtos e marcas já conhecidas dos consumidores, para entregarmos novidades aos nossos cafés e também proporcionar novas experiências. Para este ano, a ideia é incluir produtos que remetam a memórias gostosas e promovam sensação de bem-estar aos clientes”, compartilha o executivo.
A Mais1.Café investe constantemente em iniciativas para se aproximar cada vez mais dos clientes, com o propósito de incorporar produtos e ativações que estejam alinhadas ao propósito da marca. No último ano, por exemplo, realizou parceria com a Universal Products & Experiences, levando os personagens licenciados Minions para a identidade visual das lojas. Outra ação foi a parceria com a Gol Linhas Aéreas, em que a Mais1.Café distribuiu os clássicos coados em voos domésticos da empresa pelo Brasil, em alguns trechos específicos.
Até dos admiradores por automobilismo, a franquia se aproximou com participação na competição Nascar Brasil Sprint Race, a partir de patrocínios e ativações nas corridas da temporada de 2023. “Entendemos que é importante fortalecer a nossa identidade junto ao que acreditamos, e nós sabemos que existem pessoas apaixonadas pelo universo do café como a gente, por isso alinhamos o nosso discurso com outros projetos e produtos que motivam reconhecimento com os clientes”, finaliza.