No dia 13 de dezembro de 2024, a rede de franquias Monabu inaugurou sua 1ª loja no Rio de Janeiro. Idealizada pela atriz e influenciadora digital Aline Campos, a marca conta com um portfólio exclusivo de bijuterias finas, óculos de sol e bolsas de couro legítimo, além de uma seleção completa de produtos de skincare e maquiagens de marcas nacionais.
Se diferenciando por seus preços acessíveis até R$ 199,99, a Monabu registrou um marco histórico: R$ 215 mil de faturamento nos primeiros 30 dias de operação. Impulsionado pelo lançamento da marca, férias e festas de fim de ano, o primeiro mês da loja foi um sucesso, atraindo milhares de consumidores em busca de opções de presente.
Conforme dados de pesquisa da ABF (Associação Brasileira do Franchising), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar faturou mais de R$ 6 bilhões no 3º trimestre de 2024. Sendo um investimento em um setor sempre em alta, a Monabu planeja em 2025 inaugurar 50 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No próximo ano, o plano é expandir ainda mais, 100 unidades em 8 estados. Em 2027, a previsão é atingir 150 unidades.
“Os 15 novos franqueados poderão investir a partir de R$ 225 mil, já com estoque inicial, taxa de franquia, mobiliários e layout inclusos. Com um modelo de negócios estruturado, o tempo de implantação é de no máximo 2 meses, tudo a depender da metragem da loja”, comenta Aline Campos, CEO da marca. A franquia conta com ainda mais vantagens para os investidores: a taxa de lucro é de 15 a 20%, o que é considerado ideal para o comércio, segundo o site Agendor.
Com números atrativos e um portfólio cuidadosamente planejado, a Monabu reforça sua presença no mercado, destacando-se como uma opção promissora no setor de beleza e moda. A trajetória da marca reflete não apenas o potencial de crescimento do segmento, mas também a capacidade de oferecer produtos de qualidade e acessibilidade que atendem às demandas de um público diversificado e exigente.