Com estrutura de e-commerce, rede de camiseta mira Sudeste para expansão

Com modelo home office e metodologia em dropshipping, Camisetas da Hora blinda franqueados de possíveis isolamentos sociais e oferece ao investidor um faturamento a partir de R$ 30 mil.

Fundada em 2005, em Itu, no interior de São Paulo, a Camisetas da Hora é uma rede de franquias de camisetas que possui atualmente 10 unidades espalhadas pelo país. Desde a sua fundação, a marca já movimentou mais de R$ 13 milhões e em 2011 entrou para o franchising. Com modelos de franquias totalmente totalmente home office, suas unidades possuem uma estrutura inspiradas no dropshipping, isso é, não existe a necessidade do franqueado manter o estoque dos seus produtos, pois a franqueadora realiza toda a logística – desde o local onde as camisetas são guardadas e fabricadas até o envio das mesmas. Com foco de expansão na Região Sudeste, a rede tem a expectativa de abrir 15 novas unidades.

“O mercado de vestuários sempre trouxe grandes resultados, porém, com os recentes isolamentos sociais, as tradicionais lojas de shopping center tiveram que se reinventar. Esse não foi o nosso caso. Nós nascemos no modelo home office e no período pandêmico otimizamos isso. Estamos na Internet há quase vinte anos e é esse know how que queremos passar para os nossos franqueados. Já estávamos preparados para os novos tempos muito antes da digitalização se tornar uma emergência”, comenta Marcelo Ostia, CEO da Camisetas da Hora. “Tudo aquilo que aprendemos é disponibilizado por meio de cursos e treinamentos para que os nossos franqueados tenham o sucesso desejado em suas franquias. Nosso objetivo é que eles se tornem especialistas em vendas no mercado digital”.

Na prática, o franqueado da Camisetas da Hora deve focar em prospectar e realizar as vendas das camisetas. A rede oferece todo o suporte para aqueles que não possuem conhecimentos de técnicas comerciais ou noções de marketing digital. Esse suporte, contempla desde treinamentos que desenvolvem a mentalidade do empreendedor até cursos com estratégias de vendas pelo WhatsApp e otimização de e-commerce.

“Ninguém nasce sabendo de tudo. Comigo também não foi assim. Sempre devemos buscar conhecimento na área que queremos atuar. A diferença é que por meio de uma franquia isso fica mais fácil. Nós passamos todo o suporte que o franqueado necessita e isso economiza alguns passos e principalmente tempo para ele desenvolver o negócio e obter os resultados que deseja. Além disso, ele pode nos consultar para saber mais sobre quais são as estratégias e ações que deve aplicar. Uma estratégia implacável traz naturalmente resultados incríveis. O sucesso é fruto de um ótimo planejamento aliado a uma execução assertiva. É isso que oferecemos aos nossos franqueados. Conhecimento e ferramenta para se obter aquilo que se deseja”, finaliza Ostia.

O investimento inicial de uma franquia da Camisetas da Hora é a partir de R$ 25 mil com prazo médio de retorno em 8 meses e faturamento médio a partir de R$ 25 mil ao mês.