Entre 3 e 13 de setembro, as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do país – marcam presença na ‘Semana do Brasil’. A iniciativa do governo federal visa impulsionar as vendas no comércio para aquecer a economia. “A única rede do segmento que é 100% nacional oferece aos consumidores descontos de até 70% em produtos originais de diversas marcas. Com certeza, é uma excelente oportunidade para aproveitar os preços baixos e fazer novos óculos de grau ou ainda renovar a coleção de acessórios de sol economizando”, garante Luciane Gomes, gerente de Marketing.
Segundo a EBIT/Nielsen, as vendas online cresceram 41% durante a ‘Semana do Brasil’ do ano passado em relação ao mesmo período de 2018. Já as vendas no varejo registraram alta nominal de 11,3%, de acordo com levantamento da Cielo. Apesar da pandemia, a expectativa do governo é que o evento deste ano traga resultados ainda melhores para a economia. “Também estamos otimistas. Acreditamos que a iniciativa vai ajudar a compensar parte das vendas suprimidas desde o início da quarentena nas lojas participantes”, afirma a executiva das Óticas Diniz .