Com 30 pontos de venda abertos em 2022, além do lançamento de uma marca, a 5àsec acelerou sua recuperação após a pandemia e obteve um incremento de 42% no faturamento em 2022 em relação a 2021. Com um portfólio robusto de modelos de negócios, a empresa, que é a maior do segmento no Brasil e no mundo, planeja atingir a marca histórica de 600 operações em 2023 e crescer acima de 10%. Atualmente, a rede conta com mais de 530 unidades em funcionamento.
Apesar do ano passado, que teve um calendário recheado de importantes eventos no Brasil e no mundo, a franquia apostou em serviços que são necessários para o cotidiano da população para aumentar as vendas e recorrência em loja. Uma das apostas da marca foi o investimento em diversas plataformas de vendas, onde o cliente opta por utilizar os serviços de maneira online, na loja física, por delivery ou pelos lockers, também conhecidos como armários digitais. Neste último caso, a franquia enxerga uma oportunidade de ampliação dentro de empreendimentos comerciais e residenciais. Ao todo, a meta é crescer 20% com este modelo de negócio até o final do ano.
“De 2019 para cá, sentimos que os consumidores estão buscando por serviços mais democráticos, com custo-benefício atrativo, mas sem perder a qualidade no atendimento, na execução e na entrega. Dessa forma, estamos sempre em busca de novidades, como lançamento de novas campanhas promocionais, serviços adicionais, que vão desde planos, combos, bags e serviços de costura, e formatos de lojas, que permitem ao cliente uma experiência de consumo diferenciada, além de prover ao franqueado caminhos para aumentar a lucratividade do seu negócio”, comenta o CEO da 5àsec Brasil, Fábio Roth.
Para este ano, a marca planeja o seu crescimento para fora das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, apostando no interior, litoral e nas regiões Sul e Centro-Oeste, que contam com pequenos e médios municípios que dispõem de uma economia ativa, com grandes investimentos de indústrias e forte processo migratório. Outra expectativa da rede é a implantação de pontos de venda da Lavpop, lançada em 2022 que teve suas primeiras unidades abertas em janeiro de 2023. Mais acessível em termos de investimento inicial e em preços para os consumidores, a marca tem como objetivo abrir 20 unidades, principalmente em cidades a partir de 50 mil habitantes.
“As expectativas estão as melhores possíveis para este ano. Enviamos um representante da franquia do Brasil para passar alguns dias em operações da 5àsec em Paris, na França, e em Madri, na Espanha, para conhecer as principais tendências do segmento oferecidas no exterior, com objetivo de trazer novas práticas aos nossos franqueados e agregar ainda mais aos serviços da marca, garantindo um alto índice de satisfação dos clientes”, finaliza Roth.