O segundo semestre se inicia com grandes expectativas para o Brasileirinho Delivery – franquia especializada em comida popular brasileira. A rede já garantiu bons números nos meses anteriores e promete continuar sua trajetória de sucesso no franchising conforme previamente planejado em seu plano de expansão.
A marca que conta com 100 unidades, nesse início de ano vendeu mais de 18 franquias, nove já foram inauguradas e implantadas nas cidades de Caldas Novas (GO), Rio Verde (GO), Campo Grande (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Jaraguá do Sul (SP), São Paulo (SP), Poá (SP) e Presidente Prudente (SP).
Até dezembro, a previsão é de que a rede conquiste um total de 150 unidades, divididas inicialmente entre o Acre, Amazonas, Pará, Tocantins e Rondônia. Realidade que vem se tornando cada vez mais presente, já que o sabor e o tempero do Brasileirinho, há cinco anos, vêm conquistando cada dia mais clientes. A consequência disso é o olhar atento do mercado que visualiza a marca como um bom investimento na hora de adquirir o negócio próprio. Mas, Jhonathan Ferreira, sócio presidente da rede, afirma que não é apenas isso.
“O amadurecimento e a solidificação que conquistamos nesses anos são grandes aliados na expansão. Através de muito trabalho, adquirimos credibilidade entre o empresariado e o reconhecimento por parte do consumidor e, isso, vem fortalecendo a marca. Todo esse cenário facilita a inserção de novos franqueados na rede”, explica.
Modelo de negócio
O Brasileirinho hoje contém um cardápio variado, com opções até mesmo veganas e vegetarianas, agradando a todos os paladares. Ao todo são cerca de 30 sabores! Mas constantemente esse número muda, já que lançamentos estão sempre acontecendo. Essa variedade, em junção ao preço, (a partir de R$21 para o box de 400g, e R$32 para o 700g) vem impulsionando muito as vendas que hoje chegam a ser mais de 200 mil ao mês.
Ao investidor que deseja lucrar com esse universo gastronômico e contar com o apoio e know-how que o sistema de franquias oferece, o Brasileirinho apresenta duas possibilidades de investimento: a franquia Full, na qual permite a instalação de uma área para que o cliente também possa fazer a refeição no local; e a modalidade Express, com atuação exclusiva no delivery.
Esta primeira exige um investimento a partir de R$150 mil – já somados a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação. O faturamento bruto é de R$80 mil, e o lucro líquido de até 25% sobre o faturamento, com prazo de retorno de 20 a 24 meses.
Já a franquia Express requer o investimento a partir de R$130 mil – também somados a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação. O faturamento bruto é de R$60 mil, e o lucro líquido de até 25% sobre o faturamento. O prazo de retorno é de 20 a 24 meses.
Selo de excelência
Junto ao desejo de expandir pelo Brasil, uma das maiores ambições da rede é levar seu nome para outros países. Mas antes disso, pretende criar uma boa base aqui em terras brasileiras. Entre os primeiros passos está a ser reconhecida como a maior player de comida brasileira e, conquistar ainda, o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Francising). Esta é em última instância um indicador de excelência dada à empresa franqueadora por seus parceiros franqueados. São eles que, por meio de uma pesquisa da associação, avaliam a marca e, de acordo com a pontuação obtida por ela, ratificam a chancela entregue pela entidade.
“Estamos caminhando para isso. Empenho e força de vontade não faltam por aqui. Só nos resta dar tempo ao tempo porque com certeza, esses objetivos estão perto de se concretizarem”, finaliza Jhonathan.