Criada em 2014 pelo empreendedor Fábio Farias, a Love Gifts, rede de franquias de presente criativos, nasceu da necessidade do empresário em criar uma loja alegre, com estilo próprio e que oferece muitas opções de presentes e decoração criativa para todo tipo de público.
Em pouco tempo, a marca cresceu e se consolidou no mercado, mesmo diante a crise. “2021 foi um ano desafiador, mas ainda assim tivemos um crescimento de 137%, conseguimos vencer a crise que infelizmente fechou diversos negócios e nos fortalecemos como marca”, comenta Fábio Farias, CEO da Love Gifts.
O crescimento exponencial e o estilo alegre da marca chamaram a atenção da pequena Rafaela Bernardes Cecilio, de apenas 11 anos, que ao lado de sua mãe, é responsável pelo marketing da unidade da loja localizada em Uberaba.
Hoje a loja é administrada por Luiz Augusto Guarato e sua esposa Pollyana Silva Vieira, que são sócios de Márcio Assunção Cecilio, pai da pequena Rafa. “O Luis Augusto já tinha essa ideia há algum tempo, em uma oportunidade conheceu o Márcio, que achou muito interessante e comentou que sua filha gostava muito dessa parte de presentes criativos e tinha interesse em fazer uma parceria, daí começamos a negociar para fecharmos essa parceria”, comenta Luiz.
A jovem empreendedora aproveita seu sucesso no TikTok para auxiliar na divulgação da marca para seus seguidores. “A Rafa auxilia nas divulgações em redes sociais e marketing da loja juntamente com sua mãe, Kátia, Rafa possui um grande número de seguidores no seu TikTok, conseguindo uma divulgação em grande escala”, pontua.
Mas mesmo já pensando em sua carreira profissional o cuidado com a primeira infância e os estudos estão sempre a frente. “Mesmo amando a loja e o que faz, a Rafa foca o maior tempo na escola, estando mais próxima da loja aos finais de semana e alguns dias da semana, sem deixar que isso afete seus estudos”, reforça.
Para Fábio Farias é uma satisfação ver a história se repetindo em outros lares. “Eu comecei minha carreira aos oito anos de idade vendendo lápis e nunca mais parei, consegui criar meu próprio negócio e ver que o pai da Rafa apostou na gente a pedido dela para seguir esse caminho é uma grande satisfação. Eu vejo em meu lar a importância de incentivar o empreendedorismo infantil. Quando nossos filhos aprendem comprar e vender, eles entendem o valor das coisas e adquirem mais maturidade”.
A loja foi inaugurada no dia 28 de abril e já nos primeiros quinze dias mostrou sua força. “Nosso objetivo é que a Love Gifts se torne referência em presentes criativos em nossa cidade e região”, finaliza.
Hoje, a Love Gifts possui 65 unidades em funcionamento com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede. Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física.
Em 2021 a rede ultrapassou a marca dos R$ 9 milhões em faturamento, para esse ano, a expectativa da marca é até o final de 2022 ter 100 lojas em atuação e faturamento de R$ 15 milhões.