Com ampliação de franquias em 2024, Luah Semijoias anuncia plano de expansão para 2025

Com unidades no norte e nordeste do Brasil, rede de franquias foca na expansão para a região Centro-Oeste do país

O setor de moda segue em franca expansão no franchising. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), desde 2022, as franquias de moda vem ganhando território, com um aumento de 15,8% em relação ao mesmo período de 2021, e faturamento de R$ 4,9 bilhões. Em 2023, o cenário se manteve promissor e, em todos os trimestres do ano, tiveram faturamento positivo e superior aos anos anteriores. Já em 2024, o último levantamento mostra que os números seguem em ascensão, se comparado a 2023, com um crescimento de 13,2% no setor. Até o 2029, o mercado deve atingir US$ 5,34 bilhões, segundo o Mordor Intelligence.

Diante deste cenário favorável, a Luah’s Semijoias, rede de franquias Tocantinense fundada em 2013, anuncia seu plano de expansão para 2025. A marca, especializada em acessórios banhados a ouro, já conta com mais de 1.700 revendedoras e chegou a 13 unidades em 2024, presentes em seis estados do Brasil: Maranhão, Piauí, Amapá, Tocantins, Pará e Bahia. Para o ano que vem, o objetivo é focar em expandir a marca e inaugurar novas unidades na região Centro-Oeste do país, nos estados de Goiás e Mato Grosso. “Temos a meta ambiciosa de dobrar o número de franqueados em 2025, fortalecendo nossa presença em regiões estratégicas” – conta Luana Cabral, sócia-fundadora da marca.

A Luah Semijoias oferece dois formatos de negócios para os investidores: a microfranquia Home Office, que requer o investimento inicial de R$ 120 mil. Nela, a franqueada começa trabalhando em casa e, após um ano, inaugura a sua loja; e o modelo Premium, que requer um investimento inicial de R$ 198 mil e que já inicia a operação com uma loja física estrutura para atender o varejo e as revendedoras da região.