Com 5 marcas, Grupo Kalaes estreia na feira da ABF e apresenta diferentes opções de investimento

A fim de oferecer diferentes opções de investimento ao visitante, o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, irá apresentar durante a ABF Franchising Expo, entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo, suas cinco marcas de sucesso: Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Brasil Canadá – Educação Bilíngue, OdontoSpecial e Minutri, todas em sociedade com famosos.

“Será nossa estreia na feira da ABF, o evento mais importante do setor, e iremos mostrar toda a qualidade e potencial das marcas do Grupo Kalaes. Além disso, teremos a presença de algumas celebridades, sócias das redes, no stand ao longo do evento”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo e sócio das marcas.

As franquias do Grupo atuam em seguimentos que têm apresentado excelente desempenho no setor, como o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que faturou R$ 7,6 bilhões no primeiro trimestre e cresceu 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A Maislaser, franquia de clínicas de depilação com diferentes opções de tratamentos, faz parte desse segmento. A marca tem como sócia a empresária e apresentadora Ana Hickmann, que estará no stand do Grupo Kalaes no dia 26.

No primeiro semestre, a Maislaser iniciou um processo de máster franqueado, realizando um trabalho de expansão para todo Brasil. “Recentemente inauguramos uma unidade em Americana”, diz Kalaes.

Neste ano, a marca tem a projeção de atingir um faturamento de R$ 12 milhões, com o funcionamento de 22 clínicas. Em cinco anos a meta é chegar em 300 unidades. Para ser um franqueado da Maislaser, o investimento inicial é de R$ 257 a 271 mil, com lucro médio mensal de 30% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 19 meses.

Outra opção do segmento é a OdontoSpecial, que será lançada durante a feira da ABF. Fundada em sociedade com a apresentadora Sabrina Sato (que estará no stand no dia 27) e o doutor Felipe de Abreu Jr, trata-se de uma rede de clínicas odontológicas que oferece atendimentos completos, utilizando a mais alta tecnologia.

Na feira a meta é fechar 10 contratos e inaugurar pelo menos cinco unidades ainda neste ano. O faturamento previsto para 2019 é de R$ 2 milhões.

“As clínicas terão câmeras intra-oral, ferramenta que substitui o antigo espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais”, explica Kalaes. Para ser um franqueado da OdontoSpecial, o investimento inicial é de R$ 140 a 170 mil, com lucro médio mensal de 20% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 23 meses.

Educação e Alimentação

No segmento de Serviços Educacionais, segundo a ABF, houve um crescimento de 8,1% em comparação com o primeiro trimestre de 2018 e um faturamento de R$ 2,8 bilhões. Faz parte do Grupo Kalaes a franquia Brasil Canadá – Educação Bilíngue, rede que oferece dois modelos de negócios: a conversão de escolas particulares em bilíngues ou construção de um colégio bilíngue da marca do zero.

Fundada em 2000, a marca utiliza um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o 9º ano, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e competitividade da instituição no mercado. O cantor Rogério Flausino é sócio da rede e estará no stand no dia 27.

Em 2019, a marca visa um faturamento de R$ 10 milhões, com o funcionamento de 10 escolas. Em cinco anos a meta é chegar em 200 unidades. Para ser um franqueado, o investimento é de R$ 450 mil e o prazo de retorno é de 24 meses.

O Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável também estará na feira da ABF.

A marca oferece cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. Para ser um franqueado do Instituto Ana Hickmann, o investimento inicial é de R$ 158 a 258 mil, com lucro médio mensal de 20% a 30% do faturamento bruto e o prazo de retorno de 24 meses.

Com previsão de faturamento de R$ 6 milhões, a rede planeja terminar o ano com 12 unidades em funcionamento e, em cinco anos, 250 franquias.

Já a Minutri é uma opção de investimento para quem busca uma oportunidade no segmento de Alimentação, o que mais faturou nos primeiros três meses de 2019: R$ 10,8 bilhões e um crescimento de 2,5%.

A marca é uma franquia especializada em comidas práticas, saudáveis, congeladas, prontas para consumo e sem conservantes, e tem como sócios o ator Murilo Rosa, a atriz Fernanda Tavares e o Grupo que une a Monama, Empório da Papinha e Farovitta, fabricantes de produtos naturais e orgânicos.

Em 2019, a Minutri tem a projeção de atingir um faturamento de R$ 9,5 milhões, com o funcionamento de 20 lojas. Em cinco anos a meta é chegar em 200 unidades.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, com lucro médio mensal de 15% a 20% do faturamento bruto e prazo de retorno estipulado de 24 a 36 meses.