Com 13 unidades inauguradas este ano, GOU Odonto celebra resultados de estratégia de expansão baseada em conversão de bandeira

Com modelo de franquia criado para dentistas, rede de clínicas odontológicas leva estrutura administrativa, financeira e de marketing para profissionais da área

Com a estratégia de permitir que os dentistas foquem apenas no operacional do consultório e deixem os setores administrativo, financeiro e de comunicação para profissionais especializados nestas áreas, GOU Odonto celebra o sucesso de seu plano de expansão focado na conversão de bandeira. Fundada em 2010 e com mais de 120 unidades operando em todo o Brasil, a rede de franquias do setor odontológico já inaugurou 13 novas clínicas entre janeiro e agosto.

“Mais do que um consultório, uma clínica odontológica é também uma empresa. Ao longo de mais de dez anos de mercado, notamos que muitos dentistas podem crescer e faturar ainda mais caso otimizem outros setores do seu negócio. Essa é a ideia da conversão de bandeira. Nós passamos toda a estratégia de marketing, administração, auxílio nas contratações, treinamentos e muitos outros recursos aos nossos franqueados. O objetivo é que tanto o dentista quanto a GOU possam crescer juntos”, comenta Bruno Magalhães, CEO e fundador da GOU Odonto.

Não é a primeira vez que a marca caminha na contramão da crise financeira. Ano passado, graças a diversas estratégias de comunicação e marketing desenvolvidas nas redes sociais, principalmente no Instagram, a rede se aproximou dos clientes e registrou um crescimento de 25% em relação a 2019.

“Vale lembrar que esse era o período em que o Brasil e o mundo se surpreendiam com a chegada do COVID-19, a necessidade de isolamento social e todos os prejuízos financeiros que a pandemia trouxe a diversos setores, como o próprio franchising. Nós não somente resistimos à crise como crescemos. É essa a estrutura que estamos passando para os nossos investidores. Queremos que nossos franqueados tenham a certeza de que são amparados por profissionais sérios, confiáveis e altamente gabaritados no mercado”, finaliza Magalhães.

O investimento inicial para se adquirir uma franquia da GOU é a partir de R$30 mil, com faturamento médio mensal de R$60 mil e um prazo de retorno de três meses.