Com a estratégia de permitir que os dentistas foquem apenas no operacional do consultório e deixem os setores administrativo, financeiro e de comunicação para profissionais especializados nestas áreas, GOU Odonto celebra o sucesso de seu plano de expansão focado na conversão de bandeira. Fundada em 2010 e com mais de 120 unidades operando em todo o Brasil, a rede de franquias do setor odontológico já inaugurou 13 novas clínicas entre janeiro e agosto.
“Mais do que um consultório, uma clínica odontológica é também uma empresa. Ao longo de mais de dez anos de mercado, notamos que muitos dentistas podem crescer e faturar ainda mais caso otimizem outros setores do seu negócio. Essa é a ideia da conversão de bandeira. Nós passamos toda a estratégia de marketing, administração, auxílio nas contratações, treinamentos e muitos outros recursos aos nossos franqueados. O objetivo é que tanto o dentista quanto a GOU possam crescer juntos”, comenta Bruno Magalhães, CEO e fundador da GOU Odonto.
Não é a primeira vez que a marca caminha na contramão da crise financeira. Ano passado, graças a diversas estratégias de comunicação e marketing desenvolvidas nas redes sociais, principalmente no Instagram, a rede se aproximou dos clientes e registrou um crescimento de 25% em relação a 2019.
“Vale lembrar que esse era o período em que o Brasil e o mundo se surpreendiam com a chegada do COVID-19, a necessidade de isolamento social e todos os prejuízos financeiros que a pandemia trouxe a diversos setores, como o próprio franchising. Nós não somente resistimos à crise como crescemos. É essa a estrutura que estamos passando para os nossos investidores. Queremos que nossos franqueados tenham a certeza de que são amparados por profissionais sérios, confiáveis e altamente gabaritados no mercado”, finaliza Magalhães.
O investimento inicial para se adquirir uma franquia da GOU é a partir de R$30 mil, com faturamento médio mensal de R$60 mil e um prazo de retorno de três meses.