Nos dias de hoje, a crescente demanda por escolas bilíngues no cenário educacional é incontestável. De acordo com dados da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi), entre os anos de 2014 e 2019, houve um aumento de aproximadamente 10% no número de instituições de ensino com essa abordagem no Brasil. Com a importância cada vez maior de aprender inglês em um cenário globalizado, é fundamental que os colégios ofereçam um programa que atenda aos mais altos padrões de qualidade.
Com o objetivo de apoiar as escolas nesse processo de estruturação da educação bilíngue, a rede de idiomas CNA desenvolveu o CNA na Escola. Esse programa proporciona aos colégios parceiros uma solução completa, incluindo professores capacitados, carga horária estendida e material didático exclusivo.
Projetado para atender às instituições de ensino dentro de seus próprios estabelecimentos, e atualmente presente 197 instituições de ensino do país, esse programa bilingue traz uma proposta personalizada e alinhada com as demandas educacionais contemporâneas, disponibilizando quatro modalidades de aulas dentro ou fora da matriz curricular dos colégios, que são flexíveis quanto à carga horária e ao turno de aula.
Segundo Eduardo Murin, Diretor de Expansão do CNA, o CNA na Escola possibilita que as instituições educacionais estabeleçam uma parceria com uma marca renomada e com cinco décadas de experiência no mercado de ensino de idiomas. Essa parceria oferece suporte pedagógico, acesso a uma plataforma exclusiva, professores online e a oportunidade de obter Certificações Internacionais. A rede, com cerca de 700 escolas físicas, também facilita a resolução de questões pedagógicas, administrativas e logísticas.
Outra característica importante do programa é a flexibilidade de escolha entre professores do CNA ou do próprio corpo docente da escola parceira, todos capacitados por meio da UniCNA, a universidade corporativa da rede de idiomas.
“Contar com a estrutura do CNA dentro das escolas equivale a ter uma certificação de que a instituição está efetivamente construindo e entregando um programa bilíngue de excelência”, finaliza Eduardo.