Com mais de 600 escolas abertas no Brasil, a rede de idiomas CNA cresce mesmo em um ano atípico como 2020. De janeiro até agosto a empresa vendeu mais de 60 franquias, que serão inauguradas até meados de 2021. Seguindo com seu plano de expansão, a rede investe em novas condições para atrair franqueados no atual momento do país. O plano é de chegar a 700 escolas ainda em 2021. Com base em ferramenta de georreferenciamento, foram mapeadas 1.800 áreas em diferentes regiões do Brasil com potencial para abertura de escolas de idiomas, com destaque para as seguintes localidades: Centro-Oeste, Minas Gerais, Nordeste e Sul.
Um fator que tem ajudado nesse processo de expansão é a conquista do prêmio Franqueador do Ano de 2020, o maior reconhecimento do setor de franquias, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para atrair novos franqueados, o CNA também desenhou condições exclusivas de negócio. Criou, por exemplo, uma cota de apoio que chega a R$ 150 mil em materiais didáticos bonificados, projeto arquitetônico e kit inicial, além de oferecer 50% de desconto na taxa de franquia.
Para atingir municípios de diferentes tamanhos, o CNA preparou, especialmente, quatro modelos de franquias – compacto, pequeno, médio e grande – com investimento inicial a partir de R$ 95 mil.
Eduardo Murin, diretor de Expansão do CNA, explica que ao investir em uma franquia CNA o empreendedor recebe um pacote de benefícios, incluindo o mais novo projeto arquitetônico da marca, enxoval de material didático e verba para mídia local. “Dessa forma, parte do investimento inicial é amortizado e, a depender do modelo de negócio, quase a totalidade”, diz.