A Clube Turismo, segunda maior rede de agências de turismo do país e a maior do Nordeste – projeta chegar a 622 unidades até o final do ano, graças ao bom serviço prestado durante a pandemia e ao retorno das viagens. “Apresentamos um crescimento contínuo da rede, fato que nos permite estar no ranking Associação Brasileira de Franchising (ABF) que expõe as 50 maiores redes de franquia do país”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.
Em 2021 a Clube Turismo inaugurou 120 unidades e, para 2022, a expectativa é abrir mais 180 pontos. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja.
A região mais representativa para a Clube Turismo é a Sudeste, composta por 268 franqueados, seguida pela Nordeste, com 129. Para a executiva, alguns fatores contribuem para o crescimento da rede, tais como recuperação ainda mais intensa para 2022, diante do atual cenário de controle da pandemia, sucesso da vacinação, desejo das pessoas de viajarem pelo Brasil, pelo exterior e de usufruírem das experiências de cruzeiros, especialmente na América do Sul.
Manter a rede ativa e positiva diante das situações que o mercado expôs, foi um dos grandes desafios para o período de pandemia. “Mantivemos constante suporte operacional, em treinamentos e em comunicação, de modo a mantermos nossos franqueados atualizados sobre legislações específicas do turismo criadas nesses dois últimos anos, sobre produtos, destinos e oportunidades de vendas”, explica Ana.