A Clube Turismo, a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país – participa da 21ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho, em São Paulo. “Apresentamos um crescimento contínuo da rede, fato que nos permite estar no ranking Associação Brasileira de Franchising (ABF) que expõe as 50 maiores redes de franquia do país”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.
Em sua 4ª participação na ABF – no maior e mais esperado evento de franchising do Brasil, a expectativa da Clube Turismo é aproveitar o momento para contato presencial com candidatos que estão em processo de análise de investimento assim como impactar novos candidatos à marca “Atuamos em um mercado – o de Hotelaria e Turismo – que segundo a Pesquisa de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021, o segmento apresentou um crescimento de 53,1% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior. Entre os segmentos do franchising, Hotelaria e Turismo é o que mais cresceu desde o início da pandemia em 2020 e lidera o ranking de crescimento da ABF”, comemora a executiva.
Em 2021 a Clube Turismo inaugurou 120 unidades e, para 2022, a expectativa é abrir mais 180 pontos. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja. “No período da feira, ofereceremos condições especiais de pagamento aos novos franqueados”, explica Ana.
A região mais representativa para a Clube Turismo é a Sudeste, composta por 258 franqueados, seguida pela Nordeste, com 123. A região Sul contabiliza 86 unidades, está em franco crescimento, e Norte e Centro-oeste estão empatadas com 36 franquias. Para a executiva, alguns fatores contribuem para o crescimento da rede, tais como recuperação do setor que em 2022 está ainda mais intensa, diante do atual cenário de controle da pandemia, sucesso da vacinação, desejo intenso das pessoas de viajarem pelo Brasil, pelo exterior e de usufruírem das experiências de cruzeiros, especialmente na América do Sul.
Antenada as ações de Environmental, Social e Governança (ESG), que se refere a questões ambientais, sociais e de governança corporativa, na ocasião, a rede não fará o uso de materiais impressos, com o intuito de reduzir de forma consciente o consumo de papel. Portanto, todos os leads de visitantes do estande serão registrados por meio de monitor digital, e informações sobre a rede disponibilizadas através de QRCODE – já o cartão de visitas, dos consultores de vendas da rede, em formato de papel semente, ao serem descartados, se transformarão em lindos girassóis. “A agenda ESG não demanda apenas uma mudança de pensamento e de cultura, mas também um trabalho focado em ações efetivas que reduzam os danos ao meio ambiente e melhores aspectos sociais e de governança”, finaliza Ana.