A Clínica da Cidade, rede de franquias em medicina acessível, abre as portas da sua quinta unidade no Rio de Janeiro, no município de São Gonçalo. A inauguração será no dia 27 de novembro. As outras operações da companhia no estado estão em Niterói, Botafogo, Copacabana e Barra da Tijuca.
A estratégia de expansão da Clínica da Cidade visa aumentar o acesso da população a consultas e exames de qualidade a preços acessíveis. São Gonçalo, com mais de um milhão de habitantes, é um mercado promissor para a rede.
Com mais de 20 anos de atuação, a franquia oferece mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.
Segundo Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade, o serviço com preço justo tem ajudado a democratizar o acesso ao atendimento primário, permitindo o diagnóstico precoce de doenças e ampliando a assistência médica.
“Rentabilizamos o nosso negócio sendo a quarta via, alternativa aos planos de saúde, ao sus e aos cartões de recorrência que algumas marcas utilizam. Prezamos pelo atendimento humanizado e acolhedor, que resolve dores e urgências do paciente com preço acessível e sem burocracias”, afirma Teixeira.
De acordo com o empresário, para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico ou ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.
“Através do nosso modelo de negócio, empreendedores que sonham em trabalhar na área da saúde, mas não possuem formação na área, podem possuir uma unidade lucrativa e ao mesmo tempo contribuir para o diagnóstico precoce de doenças, ampliando a assistência médica”, finaliza o CEO.
Atualmente, a Clínica da Cidade conta com mais de 50 unidades em operação e está presente em 14 estados do Brasil. Ao todo, a rede já soma mais de 70 contratos de franquias assinados e espera superar a marca de cem em 2024.