A Clínica da Cidade, rede de franquias em medicina acessível, acaba de anunciar Letícia Castro como a nova Head de Franquias. Com 54 unidades em operação, além de 23 em implantação, em 14 Estados, a rede terá na executiva o canal direto com os franqueados da rede e irá contribuir com a gestão das unidades da companhia que estão em operação, além de atuar na consultoria de novos negócios.
Formada em Administração, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, e com MBA em Gestão de Varejo, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Castro tem quase 20 anos de atuação no franchising e passagens por empresas como Grendene, Grupo CRM: Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, Imaginarium, Hering e Grupo Saint Gobain.
“Estou empolgada em contribuir para levar este propósito de medicina acessível a cada vez mais cidades brasileiras”, afirma.
A Clínica da Cidade tem mais de 20 anos de mercado e nasceu em um bairro da periferia de Campinas, interior de São Paulo. A meta da marca é atingir 100 contratos assinados até o fim do ano.
“Temos um negócio com um propósito forte, que é cuidar da saúde das pessoas, e um modelo de operação rentável, que favorece o médico, o paciente e o franqueado. Rentabilizamos o nosso negócio sendo a quarta via, uma alternativa aos planos de saúde, ao sus e aos cartões de recorrência que algumas marcas utilizam”, afirma Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade.
A franquia oferece mais de 20 especialidades médias e mais de 4.000 tipos de exames, entre eles laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.
Em 2022, a rede atendeu mais de 400 mil pessoas e, para este ano, projeta um incremento de 60% no número de pacientes.