Cidade de São Paulo é alvo de expansão da Milon, que almeja implantar quatro operações até o fim de 2024

No segmento de franquias desde 2016, marca enxerga a capital paulista como vitrine para os negócios

No mercado de franchising há oito anos, a Milon, rede de franquias de vestuário infantil pertencente ao Grupo Kyly, mira a cidade de São Paulo para ampliar a presença na região. A estratégia da rede é implantar quatro operações na capital paulista até o fim de 2024. Com foco no universo infantil, com peças que contam com inspiração europeia e são voltadas para recém-nascidos até crianças que vestem tamanho 14, a franquia conta com 105 lojas nos principais shoppings brasileiros, além do canal de e-commerce que atende todo o País.

A expansão inicial da marca foi voltada para estados e cidades localizados na região Sul. Para os próximos anos, um dos focos principais será o adensamento na região Sudeste e grandes metrópoles. Com duas unidades em funcionamento em São Paulo, localizadas no Shopping Anália Franco e Shopping Mooca, a marca cita a importância da região para a expansão e solidificação no mercado infantil e de franchising. Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, a cidade paulistana é uma vitrine para a rede, aumentando a visibilidade de possíveis investidores, demonstrando a potência do segmento voltado às crianças para o Varejo.

“Enxergamos que a capital paulista é o ponto focal das franquias no Brasil. A região tem um grande potencial para o segmento varejista e serve como uma feira de exposição para o mundo, tendo em vista que é a porta de entrada de turistas no País. Temos duas unidades na cidade, ou seja, ainda há espaço para absorver toda a capacidade que o local oferece. Dessa forma, queremos ingressar em outras zonas, como Sul e Norte, que contam com público qualificado e com o perfil da Milon. Neste ano, pretendemos dar andamento na expansão e estar nos principais shopping centers paulistanos”, revela Claudinei.

Para se tornar um franqueado da Milon, a rede oferece dois modelos de negócio, sendo o Tradicional e o Open Front, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.