Cia do Médico faz sua estreia na Expo Franchising ABF Rio

A franquia irá apresentar aos investidores um conceito similar ao da Smart Fit, priorizando a democratização ao acesso a saúde, mas sem renunciar o alto padrão

A Cia do Médico, franquia de clínicas médicas que tem em seu core business um modelo de programa de acompanhamento médico acessível, é uma das marcas estreantes na 17ª Expo Franchising ABF Rio, a feira de franquias que ocorre entre os dias 7 e 9 de novembro no Anfiteatro do Rio Centro, na Barra da Tijuca. A marca que acabou de iniciar a sua expansão pelo franchising irá apresentar o seu modelo de negócio que conta com um programa de acompanhamento anual por (R$ 90,00/mês), com uma junta de médicos de referência com 5 especialidades sem custo adicional.

“A franquia possui um conceito similar ao da Smart Fit, pois além de democratizar o acesso a saúde sem renunciar ao alto padrão, o projeto ainda permite que o paciente tenha acesso a mais de 30 especialidades da atenção secundária (especialistas), exames e procedimentos em qualquer uma das unidades da rede com descontos progressivos que vão de 20% a 80%”, detalha o sócio e fundador da Cia do Médico, Dr. Antônio Carlos Júnior.

Além disso, a marca terá como foco principal a apresentação de um negócio escalável para possíveis franqueados, que traz recorrência de pagamento e serviços, trazendo previsibilidade financeira para as clínicas e acessibilidade e custo x benefício aos serviços de saúde para os pacientes. “Queremos que o paciente use cada vez mais o programa a seu favor, de forma preventiva ou para acompanhamento de alguma doença crônica. Com isso, ele terá mais saúde e menos custo com complicações no longo prazo. Queremos oferecer um verdadeiro ganha-ganha que dá fim ao jogo de soma-zero na saúde”, explica o médico Antônio Carlos.

A rede lançou no mercado dois modelos de negócio: a Franquia Light, que requer o investimento inicial de R$ 850 mil em clínicas com aproximadamente 400 m², e a Franquia FULL, a partir de R$ 1,5 MM para um medical center com até 2mil m². O faturamento bruto médio mensal do negócio é bem atrativo, sendo de R$ 200 mil, com lucro líquido médio acima de 50% e prazo de retorno do investimento entre 24 a 36 meses.

Outro diferencial da marca é na locação de consultórios, salas e lojas dentro da sua rede de medical center. A proposta da empresa é oferecer espaços com todas as facilities necessárias para o bom funcionamento de um negócio na área de saúde, além de network para os profissionais que fazem parte do seu ecossistema.

Para o Dr. Antonio Carlos, o diferencial de uma locação na rede não está apenas no compartilhamento de espaços já com alguns serviços inclusos, como também na captação orgânica e tráfego de pacientes. “Em um modelo de ecossistema de serviços de saúde, os profissionais acabam tendo um fluxo de pacientes maior e com baixo custo de aquisição. Também não acomodamos médicos que concorram entre si nas suas especialidades, o que garante a exclusividade do parceiro dentro de cada unidade, ao que chamamos de Networking 1:1”, explica o empresário.

Por fim, o fundador da Cia do Médico afirma que um dos objetivos na feira é de construir excelentes oportunidade de negócios. “Estamos à procura de sócios profissionais da área da saúde que tenham uma mentalidade empreendedora para juntos construirmos a maior rede partnership de serviços médicos do Brasil”. Atualmente, a Cia do Médico conta com 4 unidades, todas localizadas no Rio de janeiro.