Empreender em uma situação de crise não é uma tarefa fácil e, em tempos de uma pandemia que vem afetando não só a saúde, mas como também a economia, esse ato requer otimismo, coragem e determinação. Três características indispensáveis para quem sonha com um negócio para chamar de seu.
Um exemplo é o casal de empreendedores Raphael Vinhoto Muchon e Simone Chromeck Muchon, que abrem na cidade de Presidente Prudente, região oeste do estado de São Paulo, a primeira loja da rede Chocolateria Brasileira. “Nossa loja já está adaptada para seguir todos os protocolos de biossegurança. Vamos disponibilizar álcool em gel, manter o distanciamento seguro e a obrigatoriedade do uso de máscaras”, explica Simone.
O desejo de ter um negócio próprio sempre esteve nos planos do casal. A loja, localizada na Rua Ribeiro de Barros, no centro da cidade, conta com um espaço de 90m² e traz toda linha de produtos feitos para saborear e presentear nas mais diversas ocasiões, como a Páscoa. Além disso, comporta uma cafeteria que serve deliciosas bebidas quentes e sobremesas exclusivas da marca. “Acredito que produtos e serviços de qualidade vão sempre chamar a atenção da clientela e continuar sendo demandados em situações econômicas mais difíceis – mesmo que em menor volume”, declara a empreendedora.
Com 25 lojas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pará, Rondônia, Santa Catarina, além do Distrito Federal, a Chocolateria Brasileira está em franca expansão e busca empreendedores que, assim como o casal Muchon, desejam investir em uma franquia sólida e com retorno garantido.