A Chiquinho Sorvetes – maior rede de sorveterias do país – aposta em uma opção mais enxuta de negócio para ampliar a presença da marca em Minas Gerais. Hoje são 50 unidades em operação no estado, distribuídas em mais de 30 praças. Com investimento inicial abaixo do valor cobrado nos padrões convencionais, o novo modelo de franquia é ideal para cidades com menos de 50 mil habitantes. O mapeamento de toda a região aponta que mais de 40 pontos estão disponíveis para implantação de operações novas.
A modalidade reduzida segue os mesmos padrões de uma loja de rua convencional, mas a grande diferença está nos itens utilizados – desde utensílios até móveis e projeto arquitetônico. Segundo Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do grupo CHQ, o modelo econômico foi desenvolvido para atender a uma particularidade das praças menores. “Nessas regiões, o comportamento de consumo é diferente de grandes centros comerciais, onde a maioria das compras acontece por impulso. Os clientes dessas cidades optam pela compra de ‘destino’, ou seja, saem de casa especialmente para irem à sorveteria”, explica.
Com investimento em torno de R$250 mil, o objetivo da Chiquinho Sorvetes é ampliar a capilaridade da marca, levando produtos de qualidade para lugares onde a rede ainda não chegou e também oferecer oportunidade de negócio rentável para os empreendedores que buscam uma marca conceituada nacionalmente para investir.