À medida que questões ambientais se tornam uma pauta cada vez mais urgente, empresas têm assumido um papel importante na preservação do meio ambiente. Um exemplo de marca que vem ganhando notoriedade por suas ações é a rede de cafeterias Cheirin Bão. A franquia é destaque no mercado por ser a maior do ramo no Brasil com cerca de 800 lojas no território nacional e, agora, se tornou pioneira ao receber o Selo Carbono Neutro nos seus processos de torrefação e no centro de distribuição.
A Cheirin Bão é uma empresa que exerce um impacto sustentável significativo principalmente na região da Serra da Mantiqueira. Além de neutralizar 100% das emissões de carbono nos processos de torrefação, as fazendas de café possuem cerca de 35 hectares em plantação e ainda contam com Áreas de Preservação Permanente (APPs), totalizando 80 hectares.
Sobre as práticas adotadas pela empresa o CEO da Cheirin Bão, Wilton Bezerra, afirma:
“O compromisso com a sustentabilidade não é apenas uma questão corporativa para nós, olhamos para ele como parte da nossa identidade, queremos inspirar nossos colaboradores e clientes a adotarem um estilo de vida mais consciente e sustentável, por isso, fazemos questão de sempre destacar as nossas ações em favor do meio ambiente.”
Além dos processos de neutralização de poluentes, as unidades de distribuição da marca adotam medidas importantes de sustentabilidade como o descarte correto de resíduos recicláveis, consumo e produção consciente, parceria com empresas comprometidas com a diminuição de impactos ambientais em todos os setores da cadeia produtiva, para facilitar a troca de conhecimento e desenvolvimento de soluções sustentáveis em conjunto, promovendo um legado positivo para as futuras gerações.