Check Express lança franquia: Rede Sinal Verde

A Check Express, empresa de tecnologia e serviços financeiros, presente no mercado há mais de 15 anos, ampliando sua atuação, lança rede de franquias voltada exclusivamente ao segmento de cobrança e crédito: a Rede Sinal Verde. Criada para levar ao pequeno e médio empreendedor produtos da Check Express, montou seu escritório piloto na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. “A ideia de começarmos em uma cidade menor que a capital é justamente implementar um sistema de gestão que atenda a demanda existente das micros e médias empresas, colocando em prática mecanismos, recursos de gestão e tecnologia”, avalia o diretor da Rede Sinal Verde, Marcio Fantini.

A Rede Sinal Verde, com proposta inovadora, desenvolveu um plano de negócios para atender ao pequeno e médio empresário que necessita de serviços ativos de cobrança e avaliação de risco de crédito. Para lançar a Rede Sinal Verde, a Check Express investiu em estudos de capacitação e também buscou orientação na Associação Brasileira de Franchising (ABF). “A nossa entrada no mercado de franquias fortalece a marca Check Express e também garante segurança ao franqueado, pois estamos no mercado há mais de 15 anos trabalhando com excelência”, diz o CEO da Check Express, José Mário Ribeiro.

A Rede Sinal Verde oferece aos seus franqueados um conceito de negócios diferenciado, desde o plano de negócios, passando pelo estudo de viabilidade e operação até o manual de identidade visual e implementação de software de gestão (ERP). A rede também adota práticas de cobrança e avaliação de risco e crédito de alto nível.

Para Marcio Fantini, o momento é um dos mais propícios para investir nesse estilo de franquia. “A economia e as ofertas de crédito no Brasil auxiliam o crescimento desse segmento, há uma parcela que, por diversos motivos, torna-se devedor ou inadimplente, uma vez que a oferta de crédito do país é uma das maiores da história. O pequeno e o médio comerciante, em muitos casos, não tem como contratar uma empresa de grande porte para verificar o porquê dessa inadimplência”, afirma o diretor da Rede Sinal Verde. Os números comprovam que o cenário para franquias é promissor, segundo pesquisa da ABF, em 2014, a área de franquias representou 37,5%. Outro dado interessante proveniente do mesmo estudo é que, em 2014, o mercado de franquias registrou faturamento acima de R$ 120 bi, com aumento de mais de 1 milhão na geração de empregos diretos. “Como mostram os números, investir em franquia é um excelente mercado e com a geração de crédito e dificuldades econômicas, a franquia para cobrança é uma grande aposta”, avalia Fantini.

Com pouco mais de um ano em vigor, a Rede Sinal Verde está presente nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraíba, além de contar com mais de 05 unidades no estado de São Paulo. A Rede Sinal Verde é Distribuidor Autorizado da Serasa Experian e oferece suporte para redução de inadimplência.“Estamos otimistas com os resultados, sabemos que ainda há muito para ser feito e nossos planos em 2015 são a consolidação das conquistas da Rede Sinal Verde, além de estabilizar e dar total apoio e atenção a todos os franqueados que decidiram ingressar na rede de franquias da Check Express”, conclui José Mário.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito