De 25 a 27 de junho, ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, a ABF Expo 2025. Promovida pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), o evento é considerado a maior feira de franquias do mundo. Neste ano, em sua quinta participação, a Ceopag, uma das maiores franquias de meios eletrônicos de pagamento do Brasil ofereceu além das suas franquias, soluções white label para outras redes e empresas que fizeram parte do evento. Considerada uma das maiores microfranquias do país, a Ceopag possui hoje mais de 707 unidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.
“Em menos de dez anos, a Ceopag se tornou uma referência em microfranquias de meios eletrônicos de pagamento e a melhor estrutura para soluções white labels de meios pagamentos. Nosso objetivo agora é modernizar ainda mais o sistema financeiro, levando a melhor solução para empresas que desejam criar os seus próprios sistemas de pagamentos (fintechizar o seu negócio). Essa solução facilita o pagamento dos clientes dessas empresas e gera um maior engajamento — o que contribui diretamente para o crescimento dos resultados”, comenta Kawel Lotti, CEO da Ceopag.
Na prática, uma solução white label é um serviço, produto ou tecnologia pronta que pode ser utilizada de forma personalizada para outra marca. No caso da Ceopag, a solução são maquininhas de pagamentos personalizados. Com seis anos de existência, a Ceopag já tem marcas relevantes como a 10 maior micro franquia no Brasil no ranking da ABF e com mais de 250 empresas white labels. O serviço white label da Ceopag permite que empresas criem uma bandeira própria em suas maquininhas, semelhante aos serviços oferecidos por um banco. Na ABF Expo, o foco da rede é oferecer soluções para marcas de franquias parceiras. O franqueado pode ganhar tanto realizando a venda das maquininhas da Ceopag quanto oferecendo soluções white label para outras empresas.
“Ano após ano, o franchising não para de crescer. Somos também uma franquia e conhecemos as dores desse mercado, que é altamente competitivo. Aumentar o engajamento dos clientes com a marca por meio do white label é, sim, um diferencial. Acreditamos que esse processo só vem a somar para as marcas. A digitalização e personalização de serviços — inclusive de meios de pagamentos — não é um luxo, e sim uma necessidade para todos que desejam ter um diferencial competitivo no mercado”, conclui Kawel.
O investimento inicial para uma franquia da Ceopag é de R$20 mil, com previsão média de retorno em 12 meses e faturamento médio mensal de R$10.250,00.