CEO da rede Barbearia Vip lança a holding VC Group

Mesmo com a “Corona Crise”, empresários aceleraram os investimentos, apostando em novos negócios, mesmo com a estagnação da economia.

O empresário Victor Conceição, CEO da Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, lançou sua holding, a VC Group e, além da rede Barbearia Vip, passa a agregar outras franquias em 2021. A We Smart Business é a empresa parceira de vendas da holding sediada em Florianópolis (SC).

Um dos focos da nova holding é a Eletrolife, que trabalha com atividade física por eletroestimulação, tendência mundial que cresce em ritmo acelerado no Brasil. A empresa tem duas unidades, em Balneário Camboriú e Florianópolis, e planeja abrir mais 10 unidades em 2021, todas como franquia.

O setor de franchising, que sempre cresceu acima da média, foi um dos setores menos afetados, mas, mesmo assim, apresentou perdas em faturamento: 2020 foi R$ 167,187 bilhões contra R$ 186,744 bilhões em 2019, segundo dados apresentados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) na última semana.

A Barbearia Vip abrirá nos próximos meses a 46a unidade da rede. Será no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, a segunda na cidade).

Para diversificar ainda mais o investimento, a próxima será uma grife de roupas.