CEBRAC Araraquara realiza feira de empreendedorismo em parceria com a prefeitura

O Brasil é um país de empreendedores natos: dois em cada três jovens brasileiros sonham em ter o próprio negócio, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Buscando incentivar esses jovens e promover experiências práticas para embasar seu crescimento, a rede de ensino CEBRAC promove anualmente uma feira que premia os melhores projetos de empresas criados por seus alunos.

As empresas são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. “Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida”, afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Neste ano, a unidade do CEBRAC de Araraquara, juntamente a Prefeitura, realizarão a etapa local da Feira Nacional de Empreendedorismo. O evento ocorre no dia 30 e conta com a apresentação de projetos inovadores criados pelos estudantes. Os trabalhos desenvolvidos são baseados em temas relacionados à inclusão, acessibilidade, tecnologia, economia e desenvolvimento social e cultural. Vale lembrar que, no ano passado, alunos do Cebrac Araraquara ganharam o prêmio nacional no setor de serviços.

O evento contará com outras atividades, como palestras temáticas “desafios para criar um negócio global” e “habilidades necessárias para criar e liderar as empresas do futuro”. Além disso, o balcão da Prefeitura disponibilizará informações sobre a Sala do Empreendedor, Banco do Povo Paulista, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Projeto Café Empreendedor.

Além disso, o CIEE realizará o cadastro de jovens para estágio e aprendizagem; o Sebrae oferecerá orientações para microempreendedores individuais e a OAB, assistência jurídica gratuita.

  • Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo – R. Antônio Prado, S/N – Centro, Araraquara – SP
  • Dia: 30/11/2018
  • Horário: 13h às 17h