Casal fala como empreender juntos e vencer os desafios para não afetar o relacionamento

Isabelle Bittencourt Berger e Rafael Gonçalves Rocha, sócios em uma unidade da rede de farmácia de manipulação, a Fórmula

Empreender a dois com certeza fica mais fácil. É o que diz o casal Isabelle Bittencourt Berger e Rafael Gonçalves Rocha, sócios em uma unidade da rede de farmácia de manipulação a Fórmula, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Casados há 13 anos, mas juntos há 23 anos, ela é farmacêutica e ele advogado, e antes de serem empreendedores eram executivos.

Isabelle foi por nove anos diretora técnica da rede A Fórmula em Belém do Pará, onde administrava nove unidades. Mas, quando decidiram voltar para seu estado natal RS, já sabiam que iriam investir na franquia que conheciam muito bem.

Então, em 2020, no auge da pandemia, o casal abriu a primeira unidade da rede no Rio Grande do Sul, mesmo com muitas incertezas. “Foi um momento muito difícil para nós, fizemos um investimento e não sabíamos o que ia acontecer devido ao lockdown”, explica Isabelle. Segundo eles, o amor e a união do casal foi essencial para passar pela turbulência.

“Hoje, quando olho para trás vejo que fizemos a coisa certa. Acreditamos no nosso potencial e no negócio. Além disso, pudemos contar com a infraestrutura da franquia e a certeza de um negócio sólido”, diz o franqueado Rafael.

A unidade vai completar quatro anos em julho e vem crescendo exponencialmente. Segundo o casal, a loja tem crescido 40% a cada ano, o que incentivou a ampliação da loja, saindo de 160 m² para 320 m².

Isabelle diz que o segredo para manter vida pessoal e negócios saudáveis é ter um relacionamento estável, delimitar o que cada um fará dentro do negócio, respeitar a opinião e decisão do outro e fazer isso com muito amor.

Os franqueados estão estudando a possibilidade de abrir uma segunda unidade em breve.