Casal enxerga no lucrativo mercado pet oportunidade para empreender

Há pouco mais de um ano, Karoline Antas e Diogo Salvador são franqueados da Tudodvet em Teresópolis

Trabalhe com o que ama e você sempre será feliz! No caso, do casal Karoline Antas e Diogo Salvador, essa paixão foi despertada por algo que unisse propósito, inovação e a possibilidade de fazer a diferença! Foi quando deram um passo ousado em busca do sonho de empreender pela primeira e apostaram na franquia Tudodvet, farmácia de manipulação animal.

“Durante anos, acumulamos experiências profissionais em nossas áreas de formação. Eu, na área farmacêutica, e o Diogo, no setor jurídico e administrativo. Nos encantamos com o modelo de negócio da Tudodvet, especialmente com o suporte oferecido. Foi um passo ousado, mas bastante sonhado. Contamos com apoio familiar e dos franqueadores para dar esse pontapé inicial e, desde então, temos nos dedicado de corpo e alma ao crescimento da nossa unidade e da marca”, aponta Karoline.

Expansão está no horizonte do casal empreendedor

Com o sucesso da operação, o casal pensa em ir além, almeja em breve expandir a atuação através de outras operações da marca. “Temos esse objetivo para o médio prazo. Acreditamos no modelo de negócio da Tudodvet e queremos expandir de forma estratégica, mantendo o cuidado com a qualidade do atendimento e a personalização que nossos clientes tanto valorizam. Nosso foco agora é consolidar bem a primeira unidade e preparar o terreno para crescer com sustentabilidade e excelência”, finaliza Karoline.

Setor imune a crise

O mercado pet no Brasil, e talvez até em alguns outros países mundo afora, é um dos mais sólidos que existem, porque mesmo em tempos de crise não há diminuição considerável no consumo de produtos e serviços. Isso se dá, principalmente, por conta dos donos que não deixam de lado o cuidado com os animais de estimação.

Além disso, como é um mercado em alta, muitos nichos estão aparecendo e novas oportunidade de negócios ganham espaço para atender os mais de 150 milhões de animais de estimação presentes nos lares brasileiros. Hoje, tem de tudo: desde farmácias de manipulação especializadas em pets, até serviços de padarias, festas de aniversário, sessão de fotos, reiki, aulas de ioga, salões de beleza e muitos outros.

Em pouco mais de uma década, o mercado pet brasileiro saltou de R$ 24,3 bilhões em 2023 para R$ 75,4 bilhões no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).