O mercado de pizzarias, nos últimos dez anos, tem proporcionado um crescimento exponencial, segundo pesquisa da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra). O levantamento considerou a amostragem de 70.839 estabelecimentos com cadastro na Receita Federal ativas até dezembro de 2022. A região Sudeste concentra 50% dos empreendimentos em operação no país.
A Casa Falaguasta, que atua no mercado há três anos em Ribeirão Preto, São Paulo, já faturou mais de R$10 milhões com a franquia de pizzaria. A marca conta com 6 unidades abertas, sendo uma Casa Falaguasta e cinco unidades de delivery. Seu principal diferencial é a oportunidade de oferecer uma franquia com três tipos de negócio: buffet infantil, delivery e pizzaria.
De acordo com Rafael Falaguasta, fundador da rede, o segmento de pizzarias vem crescendo pelo fato de ser uma opção alimentícia prática, saborosa e por ter um ambiente familiar.
Além das pizzarias serem um sucesso, Rafael aponta que o modelo de franquia também é um bom investimento para quem deseja ter seu próprio negócio, pois trata-se de uma marca já consolidada e que irá oferecer todo o suporte para quem está começando.
“Em nossas unidades, por exemplo, prezamos pela sustentabilidade com ações de controle de desperdício de alimentos, embalagens sustentáveis, coleta e destinação de óleo vegetal usado. No cardápio, é possível verificar pizzas vegetarianas e veganas, com fermentação própria para atender todos os tipos de consumidores “, conta Rafael Falaguasta.
A pesquisa ainda afirma que tendências voltadas à experiência do cliente envolvendo a tecnologia têm ganhado força no ramo alimentício, pois os consumidores estão se tornando mais exigentes. “Para acompanharmos a necessidade dos consumidores investimos fortemente em nossas unidades, fornecendo espaços kids com menu personalizados para as crianças se divertirem e se alimentarem com qualidade. Em nosso site, os clientes podem adquirir suas pizzas para serem entregues via delivery de forma rápida e conveniente, tudo isso garantindo mais chances de sucesso e crescimento no mercado”, conclui Rafael.