Casa e Construção cresce 15,1% no 1º semestre e Rede iGUi busca novos franqueados na Feira do Empreendedor 2024

Com foco na microfranquia TRATABEM, Rede apresenta modelo de negócio a investidores que buscam tornar o sonho de empreender realidade com segurança e capacitação.

O setor de franquias abre portas para os empreendedores que querem tirar do papel o sonho de ter o seu próprio negócio. Apenas no primeiro semestre deste ano, o setor registrou um crescimento de 15,8% no faturamento – na comparação como mesmo período de 2023, movimentando mais de R$ 121 bilhões.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) também apontam que o segmento de Casa e Construção teve um incremento de 15,1%, o que corresponde a mais de R$ 4 bilhões em receita. Números positivos como estes são fundamentais para que redes busquem ampliar sua capilaridade. É o caso da Rede iGUi. Formada por três marcas – iGUi, TRATABEM e Splash – a franqueadora marca presença na edição 2024 da Feira do Empreendedor – que acontece entre os dias 11 e 14 de outubro na capital paulista – a fim de mostrar suas oportunidades de negócios e buscar interessados em abrir operações, sobretudo da TRATABEM. A Feira é uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Classificada como microfranquia, a TRATABEM foi criada em 2012 com um objetivo bem definido. “Nossa intenção é profissionalizar a figura do piscineiro, oferecendo a oportunidade para que ele aprenda a lidar com todos os tipos de piscinas, espelhos d’água, banheiras de hidromassagem e ofurôs. Além disso, consideramos a TRATABEM como uma porta de entrada não apenas para o empreendedorismo, como também para outras marcas da Rede, o que é muito comum entre nossos franqueados”, diz Lilian Marques, diretora-executiva da TRATABEM e de Expansão da Rede iGUi.

Entre as praças de interesse no estado de São Paulo – além dos bairros Vila Mariana, Pinheiros e Tatuapé, na capital – estão Guarulhos, Osasco, Barueri, Mauá, Guarujá, Itanhaém, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Campinas, Piracicaba e Nova Odessa. “Nossas pesquisas apontaram que estas localidades apresentam bastante potencial econômico e tendem a se desenvolver ainda mais, o que constitui um excelente mercado para a Marca”, diz Leandro Andrade, executivo de Expansão da TRATABEM.

Marcas e modelos de negócios

Quem adquirir uma franquia TRATABEM poderá trabalhar em regime de home office – por tempo limitado, sendo necessária a migração para uma loja física em 12 meses. O investimento inicial é de R$ 75 mil, a lucratividade média mensal é de 40% e o prazo de retorno do investimento é de 12 a 18 meses.

A Rede também conta com as novas lojas iGUi, nas quais são comercializadas as inovadoras piscinas pré-fabricadas, revestidas com a exclusiva Cerâmica Atlas.

Os visitantes que passarem pelo estande poderão conhecer itens de outros renomados parceiros iGUi, como Tramontina, FiberVasos e Planet Garden. “O mercado paulistano e paulista é muito estratégico para nós. Prova é que nossa primeira loja-conceito foi aberta em São Paulo. Fazemos questão de marcar presença na Feira do Empreendedor sobretudo para ratificarmos a força da Rede e de suas três marcas. Esperamos que, com base nas edições anteriores, o sucesso se repita”, completa Lilian.