Carlos Wizard lança rede de franquias Mister Wiz para ensinar crianças e jovens a empreender

Iniciativa conta com 100 franqueados situados em oito estados. Proposta pedagógica é focada na metodologia criada com base na experiência de mais de 30 anos do empresário

O empreendedor serial Carlos Wizard, criador da escola de inglês Wizard, e detentor das marcas Rainha, Topper, KFC, Pizza Hut e Taco Bell, anuncia para agosto o início das aulas da rede de franquias Mister Wiz, focada em educação empreendedora para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos. A rede foi criada em julho deste ano, e já conta com 100 franqueados, em oito Estados brasileiros.

Segundo Wizard, a iniciativa tem como base um estudo realizado no início do ano, que identificou as maiores deficiências dos alunos no currículo escolar. “Ficou evidente que as escolas públicas e privadas não estão qualificadas para oferecer educação empreendedora em sala de aula”, afirma o empresário.

Diante desse cenário, o empresário começou a contatar possíveis candidatos à franquia Mister Wiz, e reuniu cerca de 100 franqueados, na sua maioria ligados ao Brasil do Bem, rede de networking formada por Carlos Wizard no início de 2022. O programa de ensino anual irá oferecer aulas presenciais e remotas, material de ensino, como livros e apostilas, jogos educacionais, atividades lúdicas e deverá contar com 80 horas aula, com professores altamente qualificados na metodologia criada por Wizard, fundamentada em seus mais de 30 anos de empreendedor.

No mês de agosto os franqueados receberão treinamento operacional, comercial e pedagógico na sede da empresa em Campinas, SP.

Toda a proposta pedagógica da Mister Wiz conta com o apoio de Maria Isabel Macegosso, sócia-proprietária da rede junto com Carlos Wizard, formada em pós-graduação em Gestão de Negócios, com 18 anos de atuação no setor financeiro, nas áreas de tecnologia e inovação. “Acredito que a educação e empreendedorismo são os maiores agentes de transformação de um indivíduo e da sociedade”, diz a executiva.

Além de atender a rede de franqueados, o empresário está de olho no mercado milionário de ensino nas escolas da rede pública. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir do próximo ano o ensino de finanças para alunos do ensino médio passa a ser obrigatória na grade curricular. Wizard assegura que dispõe de metodologia qualificada para atender alunos do ensino fundamental e médio de colégios particulares e públicos em finanças, comunicação, liderança, administração de tempo e projetos. “Todas essas matérias são essenciais para obter sucesso em qualquer profissão. Quero ajudar as próximas gerações de profissionais e empreendedores brasileiros a alcançarem o máximo potencial, onde quer que estejam”, finaliza.