Cafeteria da Sabrina Sato acelera expansão e lança modelo de microfranquia

Loja To Go da Splash Bebidas Urbanas foca em empreendedores com capital reduzido

A Splash Bebidas Urbanas, rede especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, que tem a apresentadora Sabrina Sato como sócia, acaba de lançar um modelo de microfranquia, a Splash To Go. O lançamento evidencia a aceleração da expansão da marca e visa oferecer uma oportunidade de empreendedorismo com investimento mais acessível e uma operação ainda mais enxuta.

A “Splash To Go” é uma loja compacta, que pode ter o formato de quiosque ou não, com aproximadamente 2×2 metros quadrados de espaço e projetada para operar em locais de alto fluxo de pessoas e em store-in-store (lojas dentro de lojas). A ideia é oferecer um cardápio otimizado, focado nos produtos mais procurados da rede, incluindo o frappè, batizado de Fraplash, e disponível em uma grande variedade de sabores, como por exemplo KitKat e Ovomaltine.

Uma das características mais atrativas do novo modelo é justamente o investimento acessível, com uma taxa de franquia de R$ 30 mil, já inclusa no valor total de investimento de R$ 90 mil. Além disso, o novo modelo tem lucratividade média de 20%< royalties de 6% e taxa de publicidade de 2%, proporcionando aos franqueados uma oportunidade de negócio altamente lucrativa. Uma loja piloto do projeto já está em operação em São Paulo, dentro da Casa TEGRA, espaço multiuso de convivência da TEGRA Incorporadora, localizada no Itaim Bibi.

Este lançamento representa um marco na estratégia de expansão da marca, que entende que existe uma alta demanda de empreendedores que desejam ter o seu próprio negócio, e têm um grande potencial de desempenho, mas que possuem um capital mais reduzido.

Para Lucas Moreira, CEO e Fundador da marca, o lançamento reflete a compreensão da rede frente às necessidades dos empreendedores e capacidade da marca de se adaptar às necessidades do mercado para continuar crescendo. “Estamos entusiasmados, pois este novo modelo oferece a oportunidade de levar a experiência Splash para ainda mais pessoas, ao mesmo tempo em que proporciona um potencial de lucro significativo”, afirma o empresário.

Em 2022, a marca cresceu 240% em faturamento e 50% em novas lojas. Atualmente a rede possui 115 lojas confirmadas e tem a expectativa aumentar em 230% o faturamento em 2023. A Splash está presente em todos os estados das Regiões Sul e Sudeste e, no último ano, chegou também nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com unidades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Sergipe. “Nosso objetivo é alcançar a marca de 3 mil lojas nos próximos seis anos“, finaliza Lucas.