Cacau Show revive raízes na venda direta com plano de expansão para quem quer empreender

Live especial em 06/11 detalha o modelo de revenda da empresa, garantindo uma margem de lucro escalável de até 33%, para impulsionar negócios de quem quer atuar no setor

A Cacau Show, rede de franquias de chocolates finos com 4.700 lojas físicas, está promovendo um forte movimento de reencontro com suas origens. A marca, que nasceu do empreendedorismo por meio da venda porta a porta há 37 anos e retomou no fim de 2015 o canal de venda direta, agora busca ampliar ainda mais sua atuação nesse segmento.

Atualmente, a rede conta com cerca de 100 mil revendedores ativos e registra um crescimento médio de mais de 30% nos últimos cinco anos. A meta até 2030 é mais do que dobrar o número de empreendedores parceiros que atuam na venda direta. Recentemente, a empresa implementou o “Plano de Crescimento do Revendedor”, que oferece lucro variável baseado na performance. A margem de lucro tornou-se escalável, permitindo que a rentabilidade chegue a 33%.

A reestruturação visa potencializar o desempenho da base de revendedores. Segundo Felipe Coyado, gerente de venda direta da Cacau Show, a iniciativa foi desenvolvida após uma pesquisa interna que apontou que 61% dos revendedores manifestam o desejo de expandir seus negócios com a marca. Em grandes campanhas, como Natal e Páscoa, o ticket médio ultrapassa R$ 3 mil.

“Na Cacau Show, acreditamos que a felicidade vai além do chocolate. Por isso, estamos levando a experiência mágica das nossas lojas, que conecta os consumidores à marca e à história do cacau, para mais pessoas, por meio da nossa rede de revendedores. Estamos investindo em um modelo de venda direta que empodera cada parceiro que quer empreender. Nosso objetivo é garantir que eles tenham, em suas mãos, tudo para encantar clientes e construir um negócio sólido”, explica Coyado.

A maioria dos revendedores, hoje, é formada por mulheres entre 25 e 54 anos, com espírito empreendedor e movidas por propósitos familiares, buscando no chocolate uma fonte de renda, realização e liberdade financeira. Em média, cada revendedor mora com mais de 2 pessoas e uma parcela significativa possui 2 ou mais filhos (41%).

É o caso de Vallesca Pacheco Eduardo, que transformou a ausência de uma loja Cacau Show em sua cidade, Búzios, em uma grande oportunidade. Com o incentivo do marido e motivada por seus dois filhos, ela criou estratégias de divulgação que a tornaram a “rainha do chocolate” local. As vendas foram além da renda extra, permitindo que ela comprasse materiais para a obra de sua casa e pagasse sua faculdade. Hoje, Vallesca segue aprimorando técnicas e sonha em abrir sua própria franquia.

A marca conta com parceiros em todos os estados do País e no Distrito Federal, e quase metade (47%) dos revendedores atua como autônomo, e 42% possuem um emprego CLT. No entanto, para 11%, a revenda é sua única ocupação, o que indica a importância do negócio como fonte primária de renda para esse grupo. Todos os chocolates e biscoitos da Cacau Show estão disponíveis para revenda, com foco em trufas e tabletes, itens de alta rotatividade. A empresa fornece treinamentos que cobrem desde o armazenamento e transporte até a comercialização.

Live especial para revendedores

Para quem busca uma renda extra ou sonha em empreender de forma definitiva, a Cacau Show está preparando uma live exclusiva para apresentar as vantagens de se tornar um revendedor da marca. A live, marcada para o dia 06/11, contará com a presença de Camila Maira (influenciadora do segmento de revenda) para os interessados em iniciar seu negócio na Revenda Cacau Show, e será o momento de apresentar mecânicas exclusivas para os cadastrados.

Para participar do evento gratuito “Novembro da Virada”, basta acessar o site Link e se inscrever. Os interessados em iniciar uma jornada de empreendedorismo com a Cacau Show receberão informações via um grupo de WhatsApp, onde conteúdos e informações exclusivas sobre o canal serão compartilhados até o dia da live.