Cacau Show reforça compromisso com meio ambiente e faz compensação ambiental de embalagens em parceria com a eureciclo

Desde 2017, a Cacau Show já compensou mais de 3.800 toneladas de embalagens, o que tem evitado que esses resíduos recicláveis parem em aterros e lixões onde não seriam reutilizados, prejudicando o meio ambiente. Além disso, a ação ajuda a fomentar e fortalecer as cooperativas de reciclagem.

A partir de agora, em parceria com a eureciclo, empresa de tecnologia focada no rastreamento da cadeia de reciclagem, todas as embalagens dos produtos da marca contarão com o selo ambiental, para comunicar os consumidores sobre o apoio financeiro à reciclagem e a realização da logística reversa das embalagens da marca a nível nacional.

O selo comunica aos consumidores que a Cacau Show investe na mitigação do impacto ambiental de suas embalagens pós-consumo, ao promover a reciclagem de volumes equivalentes, ou seja, garante que uma quantidade proporcional e do mesmo tipo de resíduo descartado (papel, plástico, metal ou vidro) será reciclada. “Com isso, há benefícios ambientais, já que evita que muitos materiais acabem na natureza, e sociais, pois os valores destinados aos operadores de triagem são maiores que os do mercado, o que ajuda a promover aumento de renda e melhoria de vida aos profissionais”, explica Camila Uggeri, responsável por desenvolvimento de negócios na eureciclo.

Para os resíduos das operações industriais, em 2022, a Cacau Show atingiu a marca de zero resíduos destinados para aterro em sua maior fábrica, localizada na cidade de Itapevi e vem avançando com a meta zero resíduos para as demais fábricas.