O Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, viu seu faturamento aumentar expressivos 74,6% em 2022, na comparação com 2021. A quantidade de atendimentos aumentou 70%, e o tíquete médio, 3%. O número de unidades aumentou 30%, chegando a 61 spas em operação.
Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor de bem-estar no Brasil cresceu 27,8% no terceiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa, afirma que o bom desempenho da empresa está relacionado a diversos fatores, como o investimento no e-commerce e a ampliação dos serviços, como o lançamento da Brazilian Massage.
Inovação constante
No ano passado, o Buddha Spa desenvolveu um novo protocolo de massagem, da Brazilian Massage, em parceria com o belga Jean-Guy de Gabriac. A novidade foi apresentada no Campeonato Mundial de Massagem, na Dinamarca, em junho, e desde o segundo semestre está disponível para os clientes da rede em todas as unidades.
O investimento feito no e-commerce e em marketing digital nos últimos anos vem trazendo resultados consistentes, diz Albanesi, e as vendas pela plataforma cresceram 77,6% em 2022, na comparação com 2021.
Outra novidade que o Buddha Spa trouxe no ano passado foi o lançamento do Buddha Spa Token, o primeiro token de utilidade do segmento de spa no Brasil. Através de um token de utilidade (utility-token) ERC-20 disponibilizado pela rede blockchain da Ethereum, que pode ser adquirido na plataforma da Foxbit, uma das maiores e mais antigas exchanges de criptoativos, o investidor ganha exposição ao crescimento do Buddha Spa, vota em decisões estratégicas da empresa e obtém benefícios exclusivos nas unidades.
Ainda em 2022, seguindo o propósito de sempre trazer ao mercado novidades alinhadas com o DNA da empresa, o Buddha Spa lançou uma linha de chás e porcelanas. Verdadeiras obras de arte, de alta qualidade, as porcelanas têm design assinado pela artista Rachel Hoshino. O bule, item indispensável nos diversos rituais de chás existentes pelo mundo, vem com estampa estilizada da flor de lótus – em referência à logomarca Buddha Spa -, um símbolo da purificação do corpo e mente. Para completar o momento especial, o kit com duas xícaras e 2 pires também ganha estampa floral. Entre as opções de chás, há o indiano, relax, energia e detox.
Recorde de novas unidades
O ano de 2022 trouxe, ainda, outro marco para o Buddha Spa: foi um recorde em abertura de novas unidades, com 24 novas operações implementadas. Hoje, a rede está presente em 16 cidades do país, com 61 spas em operação.
O crescimento vem acompanhado de bastante treinamento do time. Em 2022, foram mais de 6 mil horas investidas na capacitação de terapeutas e esteticistas. No total, mais de 500 pessoas foram contratadas totalizando um quadro com mais de 800 colaboradores.
A rede já realizou cerca 2 milhões de atendimentos desde sua fundação. “São números a comemorar”, afirma Albanesi. Somado a isso, o Buddha Spa foi finalista no World Wellness Awards 2023, na categoria Spa Group of the Year, uma das premiações mais importantes do segmento de bem-estar. “Ser finalista dessa premiação global é um reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo, de constante desenvolvimento, excelência na entrega de serviços de bem-estar e, principalmente, inovação”.
Para 2023, o CEO enxerga grande oportunidade de crescimento para o Buddha Spa no país. “Nosso principal objetivo é expandir para capitais e grandes metrópoles, aumentando a presença da rede no Nordeste e Sul”, afirma.