O Buddha Spa, rede de franquias de spas, está dando um passo estratégico para transformar sua divisão de produtos em um pilar de crescimento tão robusto quanto seu modelo de serviços, que atualmente é oferecido em mais de 140 unidades no Brasil. A empresa adquiriu a Pomander, marca brasileira referência em florais de Bach e aromaterapia, em uma operação que soma R$ 4,8 milhões.
A meta é clara e ambiciosa: turbinar o faturamento do Buddha Lab, a holding de produtos do grupo. impulsionado pela integração do know-how técnico, do portfólio consolidado e dos canais de venda da Pomander à estrutura escalável do Buddha Spa.
“Já temos sucesso na venda de produtos em nossas unidades, mas a Pomander traz a chave para ampliarmos nossa frente de produtos. Eles possuem um DNA de desenvolvimento e uma conexão com um público qualificado – como praticantes de yoga e terapeutas – que é complementar e extremamente valioso. Esta aquisição é sobre ganhar velocidade, escala e profundidade no mercado de produtos”, afirma Gustavo Albanesi, CEO e fundador do Buddha Spa.
Transição
A equipe técnica da Pomander será integrada ao departamento de P&D do Buddha Lab para co-criar novas linhas de produtos exclusivas para a rede Buddha Spa, que seguirá com sua marca própria. Além disso, a equipe técnica passará a colaborar diretamente no desenvolvimento dos produtos, mantendo, por outro lado, parte das operações de forma independente, como e-commerce, marketplaces e lojas físicas. As fundadoras da marca, Marcia Rissato e Samanta Alves, passam a deter 15% de participação no Buddha Lab.
Planos
Além dos produtos, o grupo prevê para 2026 o lançamento dos spas Pomander, uma nova vertical de negócios voltada à implantação e gestão de spas boutique em hotéis, pousadas e condomínios residenciais. Essas operações devem unir o mix de produtos de bem-estar da Pomander à expertise do Buddha Spa na gestão desse tipo de empreendimento.
A proposta é combinar a experiência e a metodologia do Buddha Spa com o universo sensorial e olfativo da Pomander, oferecendo um modelo de operação voltado ao público que busca experiências de bem-estar personalizadas e ambientes intimistas.
“O novo modelo de spas com a Pomander não concorrerá com as unidades Buddha Spa. Eles passam a ocupar um nicho de mercado específico”, finaliza Albanesi.
A aquisição da Pomander pelo Buddha Spa é a sétima operação de M&A da história da rede, a segunda em 2025. Lembrando que, em junho, a rede adquiriu os spas Prana como parte de sua estratégia para acelerar o crescimento, ampliando a presença no mercado de bem-estar.






